Ocean Princess é comprado pela Oceania Cruises

0
Colocado à venda pela Carnival Corporation há alguns meses, o Ocean Princess foi comprado ontem pela Oceania Cruises. Gêmeo de três dos navios da atual frota da companhia upper premium, o navio será renomeado Sirena e receberá um investimento de US $40 milhões, para se adaptar a sua nova companhia, antes de entrar em operação.

A Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. (Nasdaq: NCLH) anunciou hoje que a Oceania Cruises, uma das marcas da holding, receberá uma nova adição à sua frota em março de 2016: o navio Ocean Princess, que navega desde 2004 pela Princess Cruises. Este novo navio se chamará Sirena, e passará por total reforma num investimento estimado de US $40 milhões que elevará o navio aos padrões de elegância da Oceania.

O Sirena terá capacidade para 684 passageiros, passando ser o quarto navio “Classe R” da companhia, junto com o Insignia, Regatta e Nautica, que são seus gêmeos. Construídos para a Reinassance Cruises, os oito navios dessa classe operam atualmente nos três principais grupos de cruzeiros em escala mundial. Para operar pela Oceania, o ex-R 4 passará por uma reforma, que seguirá a mesma linha da realizada no Insignia, e entre as novidades contará com os restaurantes Toscana e Polo Grill, o bar Baristas e Terrace Café.

Regatta, um dos gêmeos do Ocean Princess já na frota da Oceania. 

A primeira viagem do novo navio será no final de abril de 2016; os roteiros estarão disponíveis no começo do próximo ano. A adição de Sirena, juntamente com a reforma recentemente concluída do Insignia, Nautica e Regatta, demonstra o compromisso da Oceania Cruises com navios de médio porte e com a valorização dos destinos visitados. Com o Sirena, a Oceania Cruises vai ampliar o número e a diversidade de roteiros, atraentes tanto para viajantes experientes como para aficcionados cruzeristas.

“A aquisição da Sirena proporciona a capacidade de crescimento na plataforma de conceituados navios de médio porte da Oceania Cruises”, disse Kevin Sheehan, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd, empresa-mãe da Oceania Cruises. “Nossa crença na marca Oceania Cruises e nosso compromisso com a sua crescente base de clientes fiéis foram a razão de nossa decisão de trazer Sirena para a frota.”


Antes passar à frota da Oceania, o Sirena, ainda como Ocean Princess, virá ao Brasil em 2016, durante sua última volta ao mundo à serviço da Princess Cruises. Leia mais sobre esta viagem, e os portos de escala nacionais neste link.

Texto (©) Copyright Firstar. 
Imagens (©) Copyright Princess Cruises e Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui