Roteiro entre Brasil e Estados Unidos pode ser repetido futuramente, dizem executivos da MSC

0
MSC Divina no Rio de Janeiro, durante o cruzeiro EUA – Brasil em junho

Novos cruzeiros entre o Brasil e Miami não estão totalmente fora dos planos da MSC Crociere. Apesar de não ter planos concretos para tal no momento, a companhia italiana não descarta repetir em um futuro próximo os roteiros realizados pelo MSC Divina neste ano.

Bruno durante o evento em um restaurante em Santos

No momento, não existem planos concretos para o retorno destes roteiros, entretanto, a possibilidade existe. “Está em estudos”, disse Bruno Cordaro, gerente comercial da MSC durante evento da companhia em Santos. Segundo ele, a alta receptividade destes cruzeiros no mercado nacional podem fazer com que a companhia volte a realizá-lo nas próximas temporadas, apesar de neste momento nada estar previsto.

Os roteiros aos quais se refere Bruno ocorreram em maio e julho deste ano, quando o MSC Divina, um dos navios da classe Fantasia, esteve no Brasil para a Copa do Mundo. Baseado em Miami, nos EUA, o navio foi fretado por uma empresa mexicana para operar como hotel flutuante durante o evento esportivo. A companhia italiana aproveitou a oportunidade e comercializou os trechos posicionais entre Miami e Santos, e o Rio de Janeiro e Miami.

Um dos roteiros realizados pelo Divina em 2014

Passando pelo Caribe e pelo Nordeste, os cruzeiros duraram cerca de 20 noites cada, e foram bem recebidos pelo passageiro brasileiro, que foi maioria a bordo em ambas as viagens. Apesar do período em que ocorreram, fora da temporada de cruzeiros nacional, os cruzeiros tiveram bom índice de ocupação a bordo, chegando a terem categorias de cabines esgotadas.

Com a temporada 2015/2016 já anunciada, a MSC internamente deve começar a planejar em âmbito global os roteiros para a temporada seguinte, 2016/2017. Ainda sem novos navios entrando em operação, a companhia terá os navios da classe Lirica ampliados, mas a frota permanecerá a mesma até lá. A companhia tem maior probabilidade de voltar a operar roteiros semelhantes entre Brasil e EUA apenas em 2017/2018, quando terá dois novos navios de grande porte somados a frota atual de 12 navios.

Em 2015/2016, a MSC terá cinco navios na América do Sul, sendo quatro dedicados ao mercado brasileiro e um ao mercado argentino. Será a maior oferta nacional dos últimos anos. As novidades ficam por conta das reformas do MSC Lirica e do MSC Armonia, e da estréia do MSC Splendida. Leia mais neste link.

Texto (©) Copyright Daniel Capella. 
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui