Temporada inaugural do Costa Celebration cancelada?

0
Primeira aparição como Costa Celebration
Em setembro, já encerrando seus dias pela Ibero, com casco branco. 

Após cancelar os roteiros do Grand Celebration na América do Sul e anunciar a transferência do navio para sua própria frota, a Costa Crociere parece novamente ter cancelado os roteiros do navio, antes mesmo da transferência ser efetivada. Dessa vez, porém, a empresa parece ter encontrado um comprador para a embarcação fora do grupo Carnival, que controla ambas as marcas.

Segundo rumores surgidos essa semana na Espanha, a Costa Crociere vendeu o Grand Celebration para uma companhia fora da Carnival Corporation. Por conta disso, todos os roteiros previstos para o navio, que começariam em dois dias, e estão agendados até a temporada 2015/2016, devem ser cancelados. Os sites espanhóis afirmaram que o comprador não foi revelado.

Grand Celebration até a semana passada, o navio esteve recentemente em estaleiro em Marselha para passar pela parte final de sua transformação em navio da Costa. Já parcialmente adaptado a sua nova companhia quando esteve em doca-seca em maio, o navio construído pela Carnival Cruise Lines em 1987, teve agora sua chaminé pintada de amarelo, e seu nome alterado para Costa Celebration. Neste momento navega de volta a Gênova, após ter deixado o porto liguri no último dia 18, e ter permanecido em alto mar.

Sua programação pela Costa Crociere começa no próximo dia 22, quando tem previsto seu primeiro embarque de passageiros em Savona, na Itália, para um roteiro de 13 noites com destino à Terra Santa. Caso confirmada a venda, cerca de 45 cruzeiros pelo Mediterrâneo, que seriam operados pelo navio até 2016, serão cancelados. Segunda os meios espanhóis, não só as viagens foram canceladas, como a companhia já oferece alternativas aos passageiros que compraram as saídas.

O Celebration realizaria roteiros de 13 noites com partida de Civitavecchia, Barcelona, Marselha ou Savona, até o final de fevereiro do próximo ano. Em abril, continuaria a realizar os roteiros pelo Adriático, que tornou popular enquanto operava pela Ibero, entre Veneza e Istanbul.

Apesar da companhia não ter se manifestado oficialmente sobre a questão, sabe-se que a Carnival Corporation, que controla a Costa Crociere, e a IberoCruceros, não tem interesse em continuar operando navios com a idade do Celebration, o que foi, inclusive, um dos motivos para o encerramento da Ibero, que operava o Holiday, e o Celebration, ambos entregues na década de 80.

No começo do mês, a Carnival anunciou um longo contrato de fretamento, que deve culminar com venda, para o Grand Holiday.  O gêmeo do Celebration passará a operar pela britânica Cruise & Maritime Voyages a partir de março do próximo ano, como Magellan. Nos últimos anos, a Costa modernizou sua frota com a venda dos seus navios mais antigos, Costa Allegra, Costa Marina e Costa Europa.

ATUALIZAÇÃO: Logo após o dia 20, a Costa confirmou o cancelamento da temporada inaugural do Celebration, e sua venda para um comprador desconhecido. No momento o navio encontra-se em Freeport, nas Bahamas, onde será entregue para seu novo operador. Especula-se que os novos responsáveis pelo navio sejam a Bahamas Celebration Line, que operaria-o apenas na próxima temporada, em substituição a sua única embarcação, o Bahamas Celebration, que encalhou há algumas semanas e está em reparos. Assim sendo, o Costa Celebration retornaria para a frota da Costa em abril.

Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de InfoCruceros. 
Imagens (©) Copyright Sinisa Aljinovic e Kevin Izorce (MeretMarine)
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui