Caribe para brasileiros é novidade da Pullmantur em 2015/2016

0
Zenith navegará no Caribe em 2015/2016

A temporada 2015/2016 da Pullmantur para o mercado brasileiro, terá como principal novidade um roteiro pelo Caribe voltado ao público nacional. O Zenith, que este ano realiza a sua oitava temporada nacional, não retorna em 15/16, ficando dedicado aos roteiros pelo Caribe Sul, focado no mercado nacional. Já no litoral brasileiro propriamente dito, Empress e Sovereign retornam para mais uma temporada regional. 

Em evento em São Paulo na última quinta-feira, a Pullmantur adiantou como será sua temporada 2015/2016 para o mercado brasileiro. Pela primeira vez, a companhia do grupo Royal Caribbean operará apenas dois navios no país, dedicando, também pela primeira vez, um navio no Caribe especialmente ao mercado nacional. Os roteiros serão anunciados totalmente no próximo ano, e deverão estar disponíveis para venda a partir de fevereiro.

Alexandre Zachello, durante evento que
contou também com a presença do CEO
da Pullmantur, José Vilches.

Diferentemente das últimas três temporadas, quando trouxe três navios ao Brasil, apenas dois navios da armadora latino-espanhola virão ao país em 2015/2016. Após estrearem juntos na região em 2008/2009, Empress e Sovereign retornam para suas oitavas temporadas nacionais. Ambos realizaram mini-cruzeiros com duração entre 3 e 5 noites durante toda a temporada, intercalados com poucos roteiros mais longos, de 7 noites ao Prata. “Vamos transformar (os roteiros de) sete noites em cinco ou quatro noites”, disse Alexandre Zachello, diretor regional da Pullmantur para o Brasil, durante o evento. “Nosso público está vem pedindo mais os mini-cruzeiros (…) e o que o público pede nós tentamos atender na medida do possível”, completou José Maruílson, coordenador de marketing da companhia.

Já o Zenith, que tem sido presença regular no Brasil desde a temporada 2007/2008, navegará pela primeira vez em quase dez anos nos mares do Caribe. Após ser transferido para a frota da Pullmantur, em 2007, o navio, construído para a Celebrity Cruises, em 1992 tem operado exclusivamente na América do Sul e na Europa. Em 2015/2016 realizará pela primeira vez cruzeiros dedicados exclusivamente ao mercado brasileiro no Caribe. Com partida de Cartagena de Índias, na Colômbia, o roteiro será semelhante ao realizado atualmente pela companhia com o Monarch, e dispensa a necessidade de visto americano para embarque.

Empress

“Tínhamos mil passageiros viajando no Caribe ano passado, esse ano foram 10,000, e temos 7,000 vendas já para o ano seguinte”, apontou José Maruílson, que apontou como um dos motivos para a novidade, a vontade do público brasileiro de conhecer a região caribenha. Os executivos da companhia ainda frisaram os pontos positivos desta operação, que permite embarque de brasileiros sem visto, e não está sujeita a furacões.

Informações mais específicas sobre os roteiros, tanto nacionais quanto caribenhos, serão divulgadas futuramente.

Enquanto o Monarch continua a realizar o roteiro pelo Caribe Sul durante todo o ano, o Zenith junta-se a ele entre dezembro de 2015 e março de 2016, após operar pela CDF – Croisières de France durante o verão europeu de 2015. Assim como ocorre quando está no Brasil, no Caribe, o Zenith terá sua operação voltada ao mercado brasileiro, com tripulação brasileira, e português como uma das principais línguas a bordo. Já Sovereign e Empress devem fazer uma temporada ampliada no país, entre novembro e meados de abril.

Sovereign

Curiosamente utilizando-se de um navio da Pullmantur, a CVC realizou operação semelhante em 2004, com o Holiday Dream, então recém adquirido pela companhia espanhola. O navio realizava roteiros pelo Caribe com partida de Havana, voltados ao mercado brasileiro, e comercializados pela CVC em pacote que incluía parte aérea, marítima, uma noite em Cuba, e transfers.

Mais recentemente, nessa temporada, a Costa e a MSC tem trabalhado com conceito semelhante, utilizando seus navios no Sul do Caribe para montar pacotes marítimo-aéreos para o mercado brasileiro.

Confira os principais roteiros e portos de embarque realizados pela Pullmantur/CVC no Brasil nas últimas cinco temporadas:

2010/2011 – Em parceria com a CVC
Zenith – Roteiros Curtos (Santos);
Sovereign – Nordeste (Santos, Rio e Salvador);
Empress – Prata (Santos e Itajaí);
Bleu de France – Fernando de Noronha (Recife, Natal, Fortaleza e Maceió);
Horizon – Sudeste (Santos, Rio, São Francisco do Sul e Vitória).

2011/2012
Zenith – Roteiros Curtos (Santos);
Sovereign – Nordeste (Santos, Rio e Salvador);
Empress – Prata (Santos, Itajaí e Buenos Aires);
Ocean Dream – Fernando de Noronha (Recife, Natal e Fortaleza).

2012/2013
Zenith – Roteiros Curtos (Santos);
Sovereign – Nordeste (Santos, Rio e Salvador);
Empress – Prata e Roteiros Curtos (Santos, Itajaí e Buenos Aires).

2013/2014
Sovereign – Nordeste (Santos, Rio e Salvador);
Empress – Prata e Roteiros Curtos (Santos e Itajaí);
Zenith – Prata (Buenos Aires e Rio de Janeiro).

2014/2015
Zenith – Roteiros Curtos (Santos, Itajaí e Rio);
Sovereign – Nordeste (Santos, Rio e Salvador);
Empress – Prata e Roteiros Curtos (Santos e Itajaí).

2015/2016
Zenith – Caribe Sul p/ Brasileiros (Cartagena de Índias);
Sovereign – Nordeste e Roteiros Curtos (Não divulgado);
Empress – Prata e Roteiros Curtos  (Não divulgado).

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui