Celebrity encomenda dois navios na França

0
O último navio encomendado pela Celebrity foi o Celebrity Reflection,
que entrou em operação em 2012. 

Em uma declaração inesperada, a Celebrity Cruises anunciou ontem que adicionará dois novos navios à sua frota em 2018 e 2020. Apelidados de projeto EDGE, os dois navios serão ligeiramente menores que os da classe Solstice, e serão os primeiros construídos para a companhia no estaleiro STX France, de St. Nazaire, na França, desde a classe Milennium, finalizada no começo dos anos 2000.

A Celebrity Cruises, marca premium do grupo Royal Caribbean, definiu ontem, 4 de dezembro, um passo importante na definição do futuro de sua frota. A empresa assinou um contrato com o estaleiro francês STX France para a construção de uma nova classe de navios, com capacidade para 2.900 hóspedes e 117.000 toneladas. O projeto foi batizado de EDGE e será inspirado na experiência adquirida de serviço e instalações premium das classes Millennium e Solstice da marca.

Com 300 metros de comprimento, 37 metros de largura e 58 metros de altura, os navios do projeto EDGE farão itinerários mais curtos com grandes ambientes, a experiência perfeita no atual cenário de férias premium.”A adição de dois navios do projeto EDGE em nossa frota trazem à vida o plano estratégico de longo prazo da marca, que é proporcionar um crescimento de capacidade moderado e dar continuidade ao momento positivo que a companhia tem alcançado no segmento premium da indústria de marítimos”, afirmou Richard D. Fain, presidente e executivo-chefe da Royal Caribbean Cruises Ltd.

“Nossa nova classe de navios vai redefinir o padrão de viagens no mercado premium e oferecer uma próxima geração de experiências de luxo moderno da Celebrity Cruises já conhecidas e admiradas”, disse Michael Bayley, presidente e diretor executivo da Celebrity Cruises. “Com o projeto EDGE pretendemos levar nossos hóspedes ainda mais perto de destinos no mundo que estão em sua lista de desejos, enquanto se deliciam a bordo em acomodações ainda mais luxuosas, com o melhor da gastronomia e a hospitalidade que só pode ser entregue pela dedicada equipe de nossa frota.”

Um dos navios da frota atual da Celebrity Cruises

Estes navios também representam um salto significativo na concepção de navios ambientalmente responsáveis, utilizando novas tecnologias para aumentar a eficiência de combustível e um processo contínuo para garantir a ampla utilização de materiais sustentáveis. A empresa prevê a entrega do primeiro navio para o final de 2018, e o segundo para o início de 2020. Com base em encomendas de navios atuais, o investimento previsto para os anos de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018 é de US $ 1,4 bilhão, $ 1,5 bilhão, $ 2,3 bilhões, 0.400 milhões dólares e US $ 2,2 bilhões, respectivamente.

Já o crescimento esperado de capacidade para 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018 será de 2,4%, 5,5%, 6,7%, 3,8% e 4,3%, respectivamente. Estes números não incluem as possíveis vendas de navios ou aditamentos que a empresa possa optar por fazer no futuro.

Texto (©) Copyright Celebrity Cruises. 
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui