Chef Neka Menna Barreto comanda a 7ª edição do Cruzeiro Gourmet, da Costa

0

Roteiro temático parte no dia 7 de março de 2015 de Santos com uma programação recheada de workshops, degustações e palestras. A chef Nekka ministrará palestras, aulas e disponibilizará suas receitas para degustação, durante a viagem que tem como destino o prata.

Uma das precursoras da gastronomia inventiva no Brasil, a chef Neka Menna Barreto é o grande nome escalado para comandar a cozinha durante a sétima edição do roteiro temático Gourmet, da Costa Crociere. Com um conceito totalmente revitalizado, Neka promoverá vivências gastronômicas diferenciadas a bordo do mega navio Costa Favolosa.

A embarcação parte do porto de Santos no dia 7 de março de 2015 e visita os destinos de Buenos Aires e Montevidéu em oito noites. Durante esse período, a chef e sua equipe, composta por oito profissionais, oferecem uma programação culinária intensa e divertida. Os hóspedes poderão degustar pratos e sobremesas preparados a partir das receitas exclusivas de Neka. Expert ao traduzir as diversas culturas do país em sabores, a chef terá a missão de agradar aos paladares dos mais de 3.000 passageiros.

Um dos restaurantes do Costa Favolosa

Em aulas e palestras, Neka apresenta como a gastronomia e o ato de cozinhar podem ser incorporados em áreas como a literatura e a saúde. A chef ensinará receitas práticas, saudáveis, orgânicas e saborosas. O destaque é a clínica “Receitas de Filmes”, onde Neka irá revelar os ingredientes dos pratos servidos em inúmeros filmes clássicos.

O 7º Cruzeiro Gourmet terá ainda degustações e workshops focados em cardápios que resgatam memórias afetivas, além de aulas de meditação e ioga organizadas pela especialista Andrea Palma.

“Neka começou sua história preparando jantares a bordo do navio Eugenio C, no final dos anos 80, para os hóspedes da Costa. Ela foi uma das primeiras a criar experiências gastronômicas para cruzeiros. Por isso, nada mais oportuno do que tê-la liderando a retomada deste cruzeiro temático na América do Sul”, destaca Francisco Ancona, consultor de Marketing e idealizador dos roteiros temáticos da Costa Cruzeiros no Brasil.

O Costa Favolosa retorna a América do Sul em 2014/2015 para sua terceira temporada consecutiva na região. Com capacidade para 3.800 hóspedes, ele reflete o conceito de navio-destino com inúmeras atrações e atividades a bordo. Com decoração baseada nos contos de fadas, a embarcação conta com cinema 4D, simulador de Grand Prix, Samsara Spa, quatro piscinas, cinco restaurantes, 13 bares, teatro, Squok Club com piscina infantil, toboágua e cassino.

Mais informações:
7º Cruzeiro Gourmet
Período: 07/03/2015 a 15/03/2015
Número de noites: 8 noites
Cidades visitadas: Santos, Buenos Aires (pernoite na cidade), Montevidéu e Santos
Preço: A partir de R$ 1.599 (10x de R$ 159,90) por pessoa em cabine interna classic + taxas

Texto (©) Copyright Costa. 
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui