Desde os Estaleiros…

0
Aurora é o primeiro navio a navegar com as novas cores da P&O Cruises
Com a parte inicial de sua volta ao mundo cancelada,
o Insignia não vem mais ao Brasil em 2015.

Neste boletim desde os estaleiros, informações sobre novos navios encomendados recentemente para a Carnival, Holland America e Seabourn. Além da revelação da aparência do novo Seven Seas Explorer, outra revelação é o destino do Costa Celebration, até então desconhecido. Leia também sobre o novo prazo para a introdução do Dynimic Dining nos navios da Royal Caribbean, o novo visual da P&O UK, e sobre as consequências do incêndio no Insignia. 



Regent Seven Seas revela aparência do Seven Seas Explorer

A Regent Seven Seas Cruises (RSSC), companhia de luxo do grupo Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH), divulgou pela primeira vez como será o seu novo navio, Seven Seas Explorer, que entrará em operação em 2016. Encomendado em julho de 2013 (clique aqui para ver), o navio será o maior da frota quando for inaugurado, superando os três embarcações atuais da frota, Seven Seas Mariner, o Seven Seas Navigator e o Seven Seas Voyager. De médio porte, o navio será externamente semelhante ao Riviera e Marina, da Oceania Cruises, construídos também pelo Fincantieri há alguns anos. 

Em construção no estaleiro italiano Fincantieri, o navio será o primeiro inaugurado pela RSSC desde 2003, quando entrou em operação o Seven Seas Voyager, atual navio mais novo da frota. A companhia de ultra luxo foi fundada em 1990, e é parte do grupo NCLH, após ser adquirida juntamente com a Oceania Cruises, pela companhia norte-americana. Com 54,000 toneladas, terá capacidade para cerca de 735 passageiros, e 223 metros de comprimento por 31 de largura.

Carnival Corporation encomenda navios para duas de suas marcas
Em anúncio inesperado, a Carnival Corporation anunciou que finalizou um contrato com o estaleiro italiano Fincantieri para a construção de dois novos navios para a frota de duas das suas marcas. Com entregas previstas para 2018, os navios serão construídos para a Holland America Line (HAL) e para a Carnival Cruise Line. Serão gêmeos dos dois protótipos atualmente em desenvolvimento pelas companhias. 
Com entrega prevista para 2016 e capacidade para 3,954 passageiros, o Carnival Vista ganhará seu gêmeo em março de 2018. O projeto do Carnival Vista é cercado de mistério, já que a Carnival ainda não anunciou detalhes do navio, além de seus números técnicos. Já o Koningsdam, da Holland America, será entregue em fevereiro de 2016, e ganhará seu gêmeo também em 2018, mas em novembro. Estes navios terão capacidade para 2,660 passageiros e 99,000 toneladas e serão os dois primeiros e até o momento únicos da classe intitulada Pinnacle, desenvolvida pela HAL com base na classe Signature, da qual fazem parte Eurodam e Nieuw Amsterdam. 

Após incêndio, Insignia precisará de 7 semanas para ser reparado
O Insignia só voltará a operar em 22 de março, após os reparos necessários serem realizados em sua casa de máquinas, danificada por um incêndio no último dia 11. O navio da Oceania Cruises está fora de serviço desde então, fazendo com que a companhia tenha precisado cancelar dois cruzeiros na embarcação; a viagem de 7 de dezembro, quando ocorreu o incêndio, e a seguinte, que deveria começar no dia último dia 17 em Miami. Agora, o cruzeiro afetado foi a grande volta ao mundo de 180 noites, que seria realizada pela primeira vez pela Oceania.
A viagem ainda ocorrerá, entretanto, com menor duração. A data de partida, prevista inicialmente para o dia 10 de janeiro, mudou para 22 de março, e o porto de partida, que era Miami, é agora Singapura. As escalas no Brasil, que aconteceriam em janeiro, também foram canceladas; o navio passaria por Belém, Fortaleza, Natal e Recife. Um dos três navios originais da Oceania Cruises, o Insignia foi construído para a Reinassance Cruises há cerca de 15 anos. Possui capacidade para aproximadamente 700 passageiros, e encontra-se atualmente em doca-seca em San Juan, Porto Rico, onde passará pelo reparo. 

Aurora estreia novo visual da P&O

O Aurora é o primeiro navio da P&O Cruises a ostentar a nova aparência da companhia britânica. Parte do grupo Carnival, a P&O opera uma frota de sete navios, que ganhará um novo integrante em 2015, o Britannia. Até meados de 2016, toda a frota terá a aparência, que consistem em um novo logo no casco, uma bandeira do Reino Unido estilizada na proa, e uma nova pintura azul na chaminé, também com o logo da companhia.

O Aurora, primeiro navio a operar com as novas cores, foi adaptado à aparência da companhia em um período em estaleiro no começo deste mês. A companhia não só atualizou a aparência do Aurora, mas também realizou intervenções de manutenção e revitalização em Hamburgo, na Alemanha. Além do Britannia, que já está com as novas cores, mas só entrará em operação em 2015, o Oriana já está sendo adaptado ao novo visual da companhia. O restante da frota será atualizado progressivamente até 2016.

Grand Celebration substitui acidentado Bahamas Celebration
Revelado o destino do Grand Celebration: a Flórida, nos EUA. O navio que até pouco tempo atrás operava pela IberoCruceros, será operado pela Bahamas Paradise Cruise Line, das Bahamas. O navio substituirá o Bahamas Celebration, da Bahamas Celebration Cruise Line, que atingiu um objeto submerso no último Halloween enquanto realizava uma de duas noites pelas Bahamas. Sem poder operar desde então, o navio está imobilizado em Freeport, nas Bahamas, aguardando entrada em doca-seca para reparos.

Aparentemente como solução temporária para a situação, a Bahamas Celebration Cruise Line criou uma nova marca, a Paradise, e anunciou que terá o Celebration realizando as viagens de duas noites entre Freeport e Palm Beach, na Flórida. As operações começarão já em fevereiro e são consideradas de extrema importância para a economia local das Bahamas, que é dependente do turismo. Apesar de anunciada como venda pela Costa Crociere em novembro, a saída do Grand Celebration de sua frota, pode ter sido apenas para um fretamento de alguns meses, já que aparentemente o navio retorna à frota da companhia em abril, leia mais

Seabourn com novo navio

Um dos navios vendidos pela Seabourn, o Seabourn Pride, agora Star Pride. 
Companhia de luxo do grupo Carnival, a Seabourn anunciou que construirá dois novos navios. A empresa havia encomendado um novo navio em outubro do ano passado, em contrato de construção que incluía a opção de construção de uma embarcação adicional, que precisava ser confirmado mais tarde. A opção foi exercida, e agora além do primeiro navio, previsto para o final de 2016, a companhia receberá também um segundo em meados de 2018. 
Ambos serão construídos pelo Fincantieri, da Itália, e serão baseados no design do trio Odyssey (Seabourn Sojourn, Seabourn Quest e Seabourn Odyssey), construído pelo estaleiro T. Mariotti, também da Itália. Possuirão, entretanto, um deck extra de cabines, e áreas públicas expandidas; terão capacidade para 604 passageiros cada, com 40,350 toneladas. A Seabourn opera atualmente cinco navios, dos quais dois já foram vendidos e deixarão a frota em 2015. 

Royal Caribbean adia Dynimic Dining para o Oasis of the Seas

Após anunciar que iria implantar o sistema Dynimic Dining em todos os navios de sua frota em que isso fosse possível, começando pelo Oasis of the Seas em maio, a Royal Caribbean voltou atrás, e agora pretendo implantar o sistema no navio apenas no final do ano, em uma data ainda não definida. O navio esteve em doca-seca no último mês de outubro, para entre outras coisas, passar pelas adaptações estruturais necessárias para a novidade, introduzida pelo Quantum of the Seas no mesmo mês.

O conceito Dynimic Dining consiste em uma nova forma de oferecer refeições aos passageiros. O grande salão de refeições dá lugar a outros restaurantes menores, especializados em diferentes tipos de cozinha, com turno aberto e lugares livres, reservados com antecedência através do site da companhia. A idéia, é que o passageiro tenha diferentes experiências em cada noite de sua viagem, alternando entre os vários restaurantes disponíveis (alguns não incluídos na tarifa do cruzeiro). O sistema, porém, não vem sendo aprovado pelos passageiros do Quantum, que tem relatado vários contratempos relacionados às reservas e ao funcionamento do sistema como um todo.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
 Imagens (©) Copyright P&O Cruises, Regent Seven Seas, Fincantieri, Daniel Capella, Oliver Asmussen, Igor Welster, Daniel Capella e Royal Caribbean International. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui