Dez navios de cruzeiro assistirão a queima de fogos em Copacabana

0
Como já é tradicional, vários navios de cruzeiro irão ancorar hoje em frente à Praia de Copacabana para assistir a queima de fogos mais famosa do Brasil. Após um ano em baixa, a praia receberá este ano 10 navios, recuperando o posto de maior Réveillon do mundo para navios de cruzeiro, título que havia perdido para o Funchal em 2013/2014. 

Dez navios assistirão a queima de fogos de ano novo em Copacabana, hoje à noite. O número é maior que o da virada de 2013/2014, quando oito navios estiveram fundeados para assistir o espetáculo. Com o maior número de navios, a Praia de Copacabana volta a ser o maior destino para navios de cruzeiro durante a virada do ano, título que havia perdido no começo deste ano para a Baía do Funchal, na Ilha da Madeira.

Navios fundeados aguardam os fogos há aproximadamente
um ano atrás. 

Em 2014/2015, o Funchal receberá também 10 navios, igualando o número de Copacabana. Em números de passageiros, no entanto, o Rio de Janeiro volta a dianteira, já que os navios que recebe são significantemente maiores que os que brindam o ano novo na Ilha da Madeira. Praticamente todos os navios que fazem a temporada nacional se dirigem hoje à noite à Copacabana. Nomeadamente Costa Favolosa e Costa Pacifica, da Costa Crociere; MSC Preziosa, MSC Magnifica e MSC Lirica, da MSC Crociere; Zenith, Sovereign e Empress, da Pullmantur; Splendour of the Seas, da Royal Caribbean International, e Azamara Journey, da Azamara Cruises. O único navio que realiza a temporada nacional e não passará o ano novo em Copacabana é o MSC Poesia.

Destas dez embarcações, quatro passaram o dia atracadas no Píer Mauá, o terminal de cruzeiros do Rio de Janeiro. O Splendour of the Seas, o MSC Magnifica, o Costa Pacifica e o Empress movimentaram 20 mil passageiros no terminal, e logo mais seguem para os pontos de fundeamento de Copcabana, onde encontrarão o restante dos navios, que entrarão na Baía de Guanabara especificamente para a queima de fogos. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella. 
Imagens (©) Copyright RioTur. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui