Insignia sofre incêndio em sala de máquinas; três mortos

0
Insignia em Santos em 2012

O Insignia foi palco de uma tragédia na manhã de ontem, ao sofrer um incêndio em sua sala de máquinas. Três trabalhadores – um tripulante e dois terceirizados acabaram perdendo a vida no incidente que também culminou com o cancelamento do cruzeiro pelo Caribe que o navio realizava.

Segundo a imprensa especializada internacional, um incêndio a bordo do Insignia na manhã de ontem deixou três mortos a bordo. O navio da Oceania Cruises estava atracado em Port Castries, em St. Lucia, uma das várias ilhas do Caribe recebidas pelo navio em seu roteiro de 10 noites entre Miami e San Juan.

Segundo a Oceania, o fogo foi contido e todos os passageiros desembarcados em segurança. A companhia não informou quantos passageiros estavam a bordo no momento do ocorrido; a capacidade do navio é de 684 passageiros. A companhia providenciou voos para levar os passageiros de volta a Miami, e está providenciando transporte para as cidades de origem dos passageiros, enquanto isso, hospedou os passageiros em hotéis na cidade. Além de receber reembolso de 100% do valor pago pelo cruzeiro, os passageiros receberão desconto de 50% em uma nova viagem com a Oceania.

O presidente da companhia, Jason Montague, e uma equipe de funcionários especializados está em St. Lucia para prestar assistência. Os três mortos trabalhavam no navio, um deles era contratado a Oceania, e parte da equipe do Insignia, enquanto outros dois eram subcontratados de outras empresas. A companhia informou estar “profundamente triste com os trágicos acontecimentos”, e prometeu prestar todo o suporte necessário para a família das vítimas, neste que é “um momento realmente emocional para todos nós na Oceania Cruises”.

As causas do incêndio não são conhecidas, e serão investigadas pelo registro Naval das Ilhas Marshall, responsável pelo navio que tem bandeira de Majuro.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui