Preziosa e Splendour em Santos

0

Após chegar em Santos no começo do mês, retornou ao Porto de Santos o Splendour of the Seas, da Royal Caribbean. Em sua última temporada brasileira, o navio partiu para um mini-cruzeiro em um dia chuvosa, no qual teve companhia do MSC Preziosa, da MSC Crociere, e também do seu ex-companheiro de frota Empress, hoje operado pela Pullmantur. 

Escalando Santos pela segunda vez nesta temporada, partiu para um mini-cruzeiros de três noites o Splendour of the Seas, no dia 12 de dezembro. O navio da Royal Caribbean International realiza atualmente sua última temporada prevista para a América do Sul, já que em 2015/2016 será substituído na região pelo Rhapsody of the Seas.

Entregue em 1996, o Splendour é o segundo navio da classe Vision, e foi construído pelo estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique, atual STX France. Apesar de ser incorporado em uma classe de seis navios, a embarcação só possui um gêmeo real o Legend of the Seas, os outros quatro navios da classe são apenas semelhantes, construídos em um projeto baseado no do Splendour e Legend. É o caso do Rhapsody of the Seas, que substituirá o Splendour a partir da próxima temporada, o navio é ligeiramente maior, e possui diversas alterações projetuais, tanto internas como externas.

No dia 12 partiu para o segundo mini-cruzeiro da temporada, com escala apenas em Búzios. O mal tempo, no entanto, impediu a escala do navio no balneário carioca. Assim, o Splendour seguiu de Santos para o Rio de Janeiro, onde o tempo estava melhor, e as condições de operação são mais propícias mesmo com clima ruim.

Já o MSC Preziosa partiu para o primeiro cruzeiro ao nordeste da temporada. A viagem de sete noites escala em Ilhéus, Salvador, Búzios e Ilha Grande, antes de retornar a Santos. Em sua segunda temporada nacional, o gigante da MSC Crociere realizará mais oito cruzeiros deste tipo até meados de março, quando retorna à Europa. Também construído no Chantiers de l’Atlantique, o navio da classe Fantasia é atualmente o mais novo da frota da MSC, e navegará apenas no Mediterrâneo na próxima temporada.

Diferentemente do Splendour, no entanto, deve retornar ao Brasil futuramente, por ser um navio mais novo, e pelo fato da MSC realizar normalmente rodízio de embarcações entre seus destinos. A Royal Caribbean costuma dedicar navios a mercados quase vitaliciamente, mudando-as apenas ocasionalmente. Também esteve no porto esse dia o Empress, da Pullmantur.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella. 

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui