Após saída de Sheehan, Frank Del Rio assume como CEO da Norwegian Cruise Line Holdings

0

Em anúncio inesperado, a Norwegian Cruise Line Holdings anunciou a saída de seu CEO, Kevin Sheehan. O executivo que deu nova vida a empresa cede seu lugar a Frank Del Rio, fundador da Oceania Cruises e atual CEO da Prestige Cruise Holdings. 

Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. (Nasdaq: NCLH) anunciou na última sexta feira, dia 9, que Frank Del Rio é o novo CEO da companhia, sucedendo Kevin Sheehan, que decidiu deixar a companhia depois de um bem sucedido período de sete anos.

Sheehan assumiu a Norwegian Cruise Line num momento em que a companhia passava por dificuldades, e corria inclusive risco de falência. Modernizando a frota, e promovendo mudanças corporativas, o executivo levou a companhia novamente ao lucro em 2009, após seguidos anos de prejuízo. O executivo supervisionou a entrada em operação do Norwegian Epic, até o momento o maior navio da companhia, e também do Norwegian Breakway e do Norwegian Getaway. Além disso, se desfez dos navios mais antigos da marca, e encomendou mais quatro navios da classe Breakaway Plus, que serão entregues nos próximos anos. 
Sheehan (esquerda) realiza trabalho de manutenção do
Pride of America, durante o programa de TV Undercover Boss

No ano passado foi um dos responsáveis pela compra do grupo Prestige Cruise Holdings, que agora é parte da NCL. Antes, em 2013, havia levado a Norwegian para a bolsa de valores, 25 anos após a solicitação inicial da companhia para ter suas ações vendidas na Nasdaq. Outro momento marcante da passagem de Sheehan pela NCL, foi sua participação no programa Undercover Boss, no qual se disfarçou e trabalhou em alguns navios da frota como novato, para conhecer de perto sua tripulação.

Já Frank Del Rio, é um veterano do setor de cruzeiros. Desde 2007 é o CEO da Prestige Cruises International, Inc., é co-fundador da Oceania Cruises e tem mais de vinte anos de experiência na indústria de cruzeiros. Foi também um dos fundadores da Renaissance Cruises, e criou o nicho de mercado upper premium, com a criação da Oceania. 

Enquanto a Norwegian Cruise Line opera uma frota de 13 navios, a Prestige é uma subsidiária da empresa e opera através de duas marcas, a Oceania Cruises, com frota de cinco navios no segmento upper premium, e a Regent Seven Seas, com três navios no segmento ultra luxuoso do mercado de cruzeiros.
Texto (©) Copyright Daniel Capella com informações de Firstar. 
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e CBS. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui