Azamara Journey, Golden Princess e MSC Lirica no Rio de Janeiro

0

Dois navios em viagem internacional estiveram no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, no último sábado. Além deles, o MSC Lirica, baseado na cidade carioca, também visitou o porto, para iniciar mais uma de suas viagens pela região do Prata.

Três navios estiveram no Rio de Janeiro no último sábado, dia 3 de janeiro. Em cruzeiro internacional, o maior destaque fica para o Golden Princess, da Princess Cruises, que fez sua única escala na cidade nesta temporada. Uma das companhias do grupo Carnival, a Princess Cruises opera em um segmento de mercado premium, oferecendo uma experiência superior à oferecida pela própria Carnival Cruise Line, e à outras companhias do grupo, como a Costa Crociere.

Em temporada pela América do Sul, o Golden Princess é parte da Grand Class. Esta classe de navios, iniciada em 1998 com o Grand Princess, é a maior na frota da companhia, com nove navios baseados no projeto original. Na época de seu lançamento, o Grand Princess chegou a ser o maior navio desbancando o Carnival Destiny, que até então detinha o título. Com capacidade para cerca de 3,100 passageiros, o navio possui aproximadamente 109,000 toneladas, e realiza cruzeiros pela Patagônia até meados de março.

A viagem do dia 3, foi a única iniciada no Rio de Janeiro pela Princess nessa temporada, as outras partem de Buenos Aires ou Valparaíso. A companhia norte-americana costumava realizar mais embarques no Píer Mauá, entretanto, assim como aconteceu com várias outras companhias, o alto custo operacional no porto carioca afastou os navios da empresa. Com 14 noites, o cruzeiro escala a Argentina, o Uruguai e o Chile, antes de terminar em Valparaíso no dia 17.

Destaque também para o Azamara Journey, da Azamara Club Cruises, companhia de luxo do grupo Royal Caribbean. Em seu retorno à América do Sul, o ex-R-6 Blue Dream realiza alguns embarques no Rio de Janeiro para roteiros para o Brasil, o Prata e a Patagônia. Neste dia, no entanto, o navio partiu em um roteiro temático fretado. O Cruzeiro do Swing, organizado pela Luxury Lifestyle Vacation, tem sete noites, e tem como temática central essa modalidade da prática sexual. Para ler mais destalhes sobre a viagem, clique aqui.

Além destes, esteve no Rio de Janeiro o MSC Lirica, da MSC Crociere. Um dos quatro navios da companhia italiana na América do Sul nesta temporada, o navio partiu para um roteiro com destino ao Prata. Baseado no Rio de Janeiro, o navio que dá nome a sua classe realizará embarques no Píer Mauá até meados de março, quando parte para o Mediterrâneo. Pouco antes de retornar para a temporada 2015/2016, será totalmente reformado e ganhará uma seção de 24 metros, com novas áreas públicas e cabines.

Texto (©) Copyright Daniel Capella. 
Imagens (©) Copyright Igor Welster. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui