Com Pacifica e Mediterranea na América do Sul, Costa publica catálogo para 2015

1
Costa Favolosa: proa pro Caribe em 2015/2016.

O novo catálogo da companhia italiana traz também parte dos roteiros atualizados para a temporada 2015/2016. Entre as principais novidades, estão o retorno do Costa Mediterranea à América do Sul, a partida do Costa Fortuna para a Ásia, e a estréia do Costa Favolosa no Caribe. 


Conforme adiantado por nós há algumas semanas, a Costa reviu seus planos para a temporada 2015/2016, e terá agora o Costa Mediterranea juntamente ao Costa Pacifica na América do Sul para a temporada em questão. Hoje a companhia publicou seu novo catálogo italiano para 2015, com uma previsão dos roteiros para 2015/2016, no qual constam mais detalhes também da temporada sul-americana.

Costa Pacifica que voltará a realizar embarques em Santos

Partindo de Savona no dia 28 de novembro, o Costa Pacifica segue para Santos em uma travessia de 20 noites, com escalas em Barcelona, Málaga, Casablanca, Funchal, St. Cruz de Tenerife, Recife, Maceió, Salvador, Ilhéus e Rio de Janeiro, antes de chegar a Santos em meados de dezembro. Uma semana antes, parte de Triste, no dia 21, o Costa Mediterranea para uma travessia de 25 noites com término em Buenos Aires. A viagem transoceânica escala Spalato, Bari, Civitavecchia, Savona, Barcelona, Casablanca, Tenerife, Recife, Maceió, Salvador, Rio de Janeiro e Montevideo, além de Buenos Aires, seu destino final.

Já o retorno para a Itália de ambos está marcado para o final de fevereiro/começo de março. O Costa Mediterranea parte de Buenos Aires em travessia no dia 29 de fevereiro, em viagem de 27 noites com passagem por Santos, Rio de Janeiro, Ilhéus, Salvador, Maceió, Mindelo, Tenerife, Casablanca, Barcelona, Marselha, Savona, Civitavecchia, Bari e terminando em Trieste. O Costa Pacifica parte de Santos rumo à Europa no dia seguinte, 1° de março. Sua travessia possui 20 noites e escala Rio de Janeiro, Ilhéus, Salvador, Maceió, Recife, Tenerife, Casablanca, Gibraltar, Barcelona, Marselha antes de terminar em Savona.

Costa Mediterranea volta ao Brasil após mais de 6 anos.

Apesar dos roteiros da temporada sul-americana propriamente dita não terem sido ainda anunciados, o mais provável é que o Mediterranea realiza os embarques em Buenos Aires e Rio de Janeiro que atualmente estão sendo feitos pelo Pacifica, enquanto este assuma os roteiros que estão sendo feitos atualmente pelo Favolosa, que partem de Santos. Os escritórios locais da companhia devem em breve finalizar a programação e disponibilizar os roteiros para a abertura das vendas, que é esperada até o final de janeiro.

Ao redor do mundo, a companhia também terá novidades. A principal é a ida de um quarto navio para a Ásia. O Costa Fortuna se juntará ao Costa Serena, ao Costa Atlantica e ao Costa Victoria no Oriente, para roteiros a partir de Shangai, começando em abril de 2016. Antes, entre dezembro de 2015 e março de 2016, o navio realizara uma nova temporada nos Emirados Árabes, com partida de Dubai. Outra mudança, decorrente diretamente da vinda do Mediterranea ao Brasil, é a estréia do Costa Favolosa no Caribe.

Costa Magica, que estará novamente no Caribe
em 2015/2016. 

Durante o inverno italiano, o navio da classe Concordia havia realizado apenas temporadas nos Emirados Árabes e no Brasil. No Caribe terá a companhia do Costa Deliziosa e do Costa Magica, que oferecerão roteiros entre Fort Lauderdale e o Sul do Caribe. Já o Costa Fascinosa e o Costa Diadema permanecem mais uma vez no Mediterrâneo, enquanto o Costa neoRiviera retorno a Dubai. Os outros navios neoCollection, Costa neoRomantica e Costa neoClassica trocaram roteiros entre si. Enquanto o primeiro realiza as viagens no Mar Adriático que este ano estão sendo feitas pelo neoClassica, o neoClassica assume os roteiros pelo Mediterrâneo do neoRomantica.

Costa Atlantica, Costa Victoria e Costa Serena continuam na Ásia, servindo os portos de embarque da companhia na região: Singapura, Hong Kong, Shangai e Tianjin. O Costa Luminosa passará a temporada realizando duas voltas ao mundo com partida da Itália.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Weissertier (Mediterranea).
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui