MSC Sinfonia entra em estaleiro para alongamento e revitalização

0

O MSC Sinfonia é o segundo navio a entrar em doca-seca para o programa de revitalização que a MSC Crociere está realizando na classe Lirica. Entregue em 2001, o Sinfonia deixará o estaleiro onde se encontra com mais 21 metros de comprimento e capacidade adicional para passageiros, além de novas áreas públicas. 

O programa de revitalização de €200 milhões de euros da MSC Crociere, para renovar e expandir quatro navios de sua frota, entrou em sua segunda fase após a chegada do MSC Sinfonia ao estaleiro Fincantieri, na Sicília.

Durante as próximas 10 semanas, o navio passará pela mesma agenda intensiva de trabalho que seu navio irmão, o MSC Armonia, passou. Na ocasião, o Armonia, que é gêmeo do Sinfonia, voltou a operar em 17 de novembro de 2014.

Os engenheiros marítimos do Fincantieri, empresa responsável pelo projeto, irão cortar cuidadosamente o casco do MSC Sinfonia, dividindo o navio em duas partes, que serão lentamente separadas. Em 20 e 21 de janeiro, será inserida a estrutura pré-construída de 24 metros e 2.200 toneladas, contendo 193 cabines extras. Depois, eles unirão as metades e renovarão grande parte dos interiores do navio, trazendo uma nova sensação de conforto e espaço.

MSC Sinfonia

Antes da chegada do MSC Sinfonia nesta última segunda-feira (12 de janeiro), os preparativos no estaleiro já estavam bastante encaminhados para o trabalho a bordo e nos estaleiros. Em 9 de janeiro a nova seção foi levada para o estaleiro e rebocada para á área de dique seco, onde o MSC Sinfonia permanecerá durante a maior parte de sua estadia.

Com o trabalho pronto, o ampliado MSC Sinfonia zarpará do estaleiro em 25 de março, com destino a Gênova, onde começará em um cruzeiro inaugural com escalas em Ajaccio, Barcelona e Marselha.

O MSC Sinfonia contará com novas áreas construídas destinadas às crianças, criadas em parceria com a Chicco® e a LEGO®, bem como novos Baby Club, Mini Club, Young Club e Teens Club. A MSC Cruzeiros também reinventou suas experiências em refeições a bordo, mantendo aberto um buffet durante 20 horas por dia e instalando novos espaços arejados de jantares, um novo lounge e um restaurante expandido.

O MSC Aurea SPA também será enriquecido com áreas de massagem adicionais e um novo parque exterior de pulverização, que será adicionado no deck 13 – uma emocionante série de jatos de água divertidos.

O restante do do programa seguirá o seguinte cronograma:

MSC Opera: 2 de maio a 4 de Julho de 2015
MSC Lirica: 31 de agosto a 2 de novembro de 2015

A MSC Cruzeiros hospeda atualmente cerca de 40.000 passageiros por dia, mas em 2022 terá sua capacidade dobrada para 80.000 hóspedes por dia – 3.4 milhões por ano – assim que o Programa de Revitalização estiver completo e for entregue o último dos sete navios encomendados.

Texto (©) Copyright MSC (adaptado).
Imagens (©) Copyright MSC e Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui