Norwegian Getaway no Brasil em 2016

2

(Atualizado em 20/01 com mais informações) O mais novo navio da Norwegian Cruise Line (NCL) poderá vir ao Brasil em 2016. Baseado durante todo o ano em Miami, o Norwegian Getaway parece estar cotado para servir de hotel no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos de 2016. A operação seria semelhante à realizada na Copa do Mundo pelo MSC Divina e o Monarch.

Apesar de não confirmada, a vinda do Norwegian Getaway ao Brasil para as Olímpiadas de 2016 tem sido noticiada por vários meios especializados em esporte. Segundo o InsidetheGames.biz, o navio da NCL viria ao Brasil para complementar a oferta hoteleira do Rio de Janeiro, servindo como hotel no porto. Porto que, segundo o site, fica na mesma zona que o Estádio do Maracanã e do Sambódromo.

Norwegian Getaway em Miami.

O site afirma que a novidade foi revelada por um oficial da Rio 2016, durante a abertura da Assembléia Geral da Organização Pan-Americana de Esportes (PASO), que aconteceu em Puerto Vallarta, no México.

Durante as Olimpíadas de Inverno, em Sochi, na Rússia, o Norwegian Jade, outro navio da NCL, foi uma das embarcações utilizadas como hotel, permanecendo atracado no porto mais próximo dos jogos durante toda sua duração. A utilização de navios como hotel durante Jogos Olímpicos é relativamente comum; nos jogos de Atenas, em 2004, por exemplo, o recém inaugurado Queen Mary 2 foi utilizado pelo comitê olímpico local.

Caso confirmada a vinda do Getaway, é possível especular que a Norwegian atue pela primeira vez na história no Brasil. Como a MSC Crociere realizou com o MSC Divina, que foi utilizado como hotel durante a Copa do Mundo de 2014, a companhia norte-americana poderia comercializar posicionais entre os EUA e o Rio de Janeiro.

Porto do Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo

Atualmente, o site da NCL mostra uma lacuna de cerca de cinco semanas na programação do navio entre julho e setembro de 2016. As Olimpíadas do Rio de Janeiro serão realizadas entre 5 e 21 de agosto do próximo ano, portanto, a vinda para o Brasil seria possível de acordo com a programação atual do navio.

O Norwegian Getaway foi inaugurado em 2014, está entre os 10 maiores navios do mundo, operando cruzeiros pelo Caribe a partir de Miami durante todo o ano. Parte da classe Breakaway, é um dos navios mais inovadores da frota da companhia, concorrendo diretamente com os maiores navios do mundo, os da classe Oasis, da Royal Caribbean. Com 145 mil toneladas, possui capacidade para mais de 4,000 passageiros, em suas aproximadamente 1,995 cabines.

Ao chegar nos EUA pela primeira vez, foi utilizado como acomodação em Nova Iorque, durante a semana do NFL Super Bowl de 2014, apelidado de Bud Light Hotel. Um dos maiores eventos anuais dos EUA, o Super Bowl é o ponto alto da National Football League, o campeonato de futebol americano. Na semana em questão, recebeu também um show dos Foo Fighters.

 Texto (©) Copyright Daniel Capella e Igor Welster 
Imagens (©) Copyright Meyer Werft, Norwegian Cruise Line e Daniel Capella. 
Compartilhar

2 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui