Recife recebe Costa Deliziosa, Artania e Aurora

0
O Porto de Recife recebeu um número expressivo de passageiros a bordo de três navios nesta terça-feira. Em trânsito e cruzeiros de longo curso pelo Brasil, Costa Deliziosa, Aurora e Artania movimentaram cerca de 7 mil pessoas na capital pernambucana, que não recebia três navios simultaneamente desde 2005.

No último dia 19, o Porto de Recife recebeu três navios de cruzeiro simultaneamente. Com movimento de cruzeiros reduzido desde que o roteiro por Fernando de Noronha e o Nordeste deixou de ser realizado, o porto pernambucano tem recebido quase exclusivamente navios em roteiros de longo curso. Os três que visitaram a cidade na segunda-feira realizam esse tipo de viagem, com passageiros estrangeiros. Costa Deliziosa, Artania e Aurora, partiram da Europa, em roteiros com mais de 3 meses pela América do Sul e o mundo. 
 

O destaque ficou por conta do Costa Deliziosa, que nunca havia estado em qualquer cidade do Brasil até então. Inaugurado em 2010, o navio da Costa Crociere realiza uma viagem de volta ao mundo com partida de Savona, na Itália. O cruzeiro de cerca de 100 noites é realizado anualmente pela Costa, e pela primeira vez traz o Deliziosa, que a realiza desde 2011. Ainda em águas brasileiras, o navio escalou ontem Maceió, e está atracado hoje em Salvador. Na próxima sexta chega ao Rio de Janeiro, onde permanece até sábado, encerrando sua passagem pelo Brasil. Na próxima temporada, a Volta ao Mundo da Costa passará novamente pelo Brasil, mas será realizada pelo Costa Luminosa, que é gêmeo do Deliziosa. 
Também em volta ao mundo está o Aurora, da britânica P&O Cruises. Recentemente adaptado às novas cores da companhia, a embarcação retorna ao Brasil alguns anos após a sua última passagem, que também ocorreu durante cruzeiro de volta ao mundo. Agora com chaminé azul e uma grande bandeira do Reino Unido estilizada na proa, o navio partiu de Southampton no dia 8 para uma viagem de volta ao mundo de 105 noites, que passa também pelo Rio de Janeiro no Brasil, e por dezenas de outros portos na Ásia, Oceania e América. O retorno para Southampton está marcado para o dia 23 de abril. 
Já o Artania, da Phoenix Reisen, é o único dos três que não realiza cruzeiro de volta ao mundo. Um pouco mais curta, sua viagem de 96 noites, e tem como foco a América do Sul e a América Central. Com ida e volta a Marselha, a viagem é voltada ao público alemão, e escala 49 portos em 24 países. Desde que foi comprado pela Phoenix em 2009, o ex-Artemis tem visitado o Brasil de tempos em tempos, em viagens pela América do Sul ou de volta ao mundo. 
Texto (©) Copyright Daniel Capella 
Imagens (©) Copyright Porto do Recife S/A. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui