Instituto lança campanha de conscientização sobre a incontinência urinária em temático Costa

0

O Instituto Lado a Lado Pela Vida apresentou no 1º de março, a bordo do 1º Cruzeiro Sênior, no Costa Favolosa, da Costa Crociere a campanha Xi… Escapou, para reforçar a importância do tratamento correto para quem possui incontinência urinária e as consequências da doença.

O Instituto Lado a Lado Pela Vida apresentou, no dia 1º de março, o novo programa que pretende conscientizar a população sobre um problema que atinge 5% dos brasileiros. Com a campanha Xi… Escapou, o Lado a Lado quer chamar a atenção para a incontinência urinária, reforçando a importância do tratamento correto e as consequências da doença.

A novidade foi apresentada no 1º Cruzeiro Sênior, a bordo do Costa Favolosa, da Costa. O roteiro partiu de Santos no dia 1º de março e navega por Rio de Janeiro, Salvador e Ilhabela até o dia 6 de março.

O cenário da incontinência urinária no Brasil atinge 35% das mulheres após a menopausa. Entre os homens submetidos à cirurgia para a retirada da próstata, de 5% a 10% podem apresentar a doença e 40% das gestantes vão ter um ou mais episódios de incontinência urinária durante a gestação ou logo após o parto.

Para abordar o tema, diversas atividades foram criadas com exclusividade para o cruzeiro temático Sênior, que serão somadas às quase 150 que já fazem parte da programação do mega navio Costa Favolosa. No 13º Cruzeiro Bem Estar, realizado em fevereiro passado, quase 4 mil passageiros receberam informações sobre as campanhas Setembro Vermelho, Vencer com Autoestima e Novembro Azul.

“Muitas pessoas têm sua vida social prejudicada pela incontinência urinária e acham que a doença não tem cura. Nós queremos promover ações que levem o tema para o público em diversas oportunidades, ampliando o alcance da conscientização sobre a prevenção – que muitos não sabem que é possível – e de tratamento humanizado”, afirmou Marlene Oliveira, presidente do Instituto.

“Para a Costa Cruzeiros é um prazer apoiar essa grande iniciativa de conscientização. Promovemos há mais de 20 anos cruzeiros temáticos no Brasil e somos testemunhas de como pequenas mudanças de hábitos podem contribuir para uma vida mais saudável e para a harmonia do corpo e da alma”, comenta Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

Cruzeiro dedicado a melhor idade – A edição de estreia do cruzeiro Sênior terá atividades de integração e informação planejada especificamente para o passageiro da “melhor idade”. Esse público sempre está presente em todas as viagens da temporada e costuma participar ativamente das ações propostas pela equipe Costa a bordo. Serão apresentadas palestras sobre Saúde e Bem Estar, aulas de ginástica e dança, atrações musicais, de teatro e humor.

Os passageiros serão convidados a conhecer, de forma lúdica, além das ações da campanha Xi… Escapou, a prevenção contra doenças cardíacas, câncer de mama e de próstata, como o autoexame das mamas, dicas de alimentação, exercícios físicos e hábitos que podem ajudar a ter uma vida mais saudável.

Os times da Costa e do Lado a Lado vão desenvolver atividades em conjunto, como a apresentação da Mama Amiga, com informações sobre o câncer de mama; um quiz sobre saúde apresentado pela madrinha do Cruzeiro Sênior, Helô Pinheiro; irão distribuir brindes, além de folhetos e vídeos sobre as campanhas e que serão exibidos nas cabines e no telão da piscina central.

As crianças também serão inseridas nesse universo com brincadeiras e desenhos para colorir alusivos às campanhas e aos hábitos saudáveis.

O Instituto Lado a Lado pela Vida uma instituição brasileira sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de interesse público (OSCIP), idealizada em 2008 com sede na cidade de São Paulo. Desenvolve conceitos e projetos, além de apoiar e implantar ações voltadas ao campo da humanização em saúde e da atenção integral ao cidadão em diferentes fases da vida. As ações são desenvolvidas em espaços abertos (áreas de grande circulação pública) e fechados (empresas, hospitais, entre outros), além de contextos urbanos e rurais e possuem abrangência local e nacional. São utilizados diferentes meios de comunicação e de sensibilização do público alvo, como materiais informativos customizados, recursos lúdicos e artísticos, conversas informais, oficinas expressivas, portais eletrônicos, mídias sociais, sites e blogs, a fim de alcançar um grande número de pessoas.

 Texto (©) Copyright Costa.
Imagem (©) Copyright Daniel Capella. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui