MSC terá Fantasia em Dubai em 2016/2017; Preziosa deve retornar ao Brasil

2

Se você busca a matéria sobre a temporada 2016/2017 da Royal Caribbean, clique aqui

MSC Fantasia.

Pela primeira vez, companhia italiana terá um navio da classe Fantasia nos Emirados Árabes. Em 2016/2017, o MSC Fantasia substituirá o MSC Musica nos roteiros de 7 noites a partir de Dubai. Os roteiros sul-americanos ainda não foram confirmados pela companhia; a região deve voltar a receber cinco navios, entre eles o MSC Preziosa. 


Parte de sua nova estratégia de vendas, a MSC Crociere continua a publicar seus itinerários com antecedência. Recentemente a companhia italiana divulgou parte de seus planos para a temporada 2016/2017. A grande novidade dos roteiros anunciados é a estréia do MSC Fantasia nos roteiros com base em Dubai. O primeiro navio da classe Fantasia chega aos Emirados Árabes em novembro, e assume os roteiros de sete noites entre os Emirados Árabes, Bahrain e Omã, que serão realizados pelo MSC Musica em 2015/2016.

MSC Lirica

A MSC Crociere realizou sua primeira temporada nesta região em 2011/2012, com o MSC Lirica. Após uma temporada ausente, a companhia voltou a basear o Lirica na região em 2013/2014, para estrear a classe Musica por lá no final de 2014, com o Orchestra; Fretado por australianos a partir de março, o navio faz uma temporada mais curta, entre novembro e meados deste mês. Em 2015/2016, o MSC Musica, navio original da classe que leva seu nome, realizará a primeira temporada completa da companhia na região.

Para promover a estréia do Fantasia no Oriente Médio, a MSC diminuirá a oferta no Mediterrâneo, que pela primeira vez em vários anos, não terá dois navios Fantasia durante o inverno local. Após uma temporada na América do Sul em 2015/2016, o MSC Splendida volta a fazer os roteiros de sete semanas durante a baixa temporada européia. Nos roteiros mais longos, o MSC Fantasia será substituído pelo MSC Magnifica, da classe Musica, que é menor que a Fantasia.

MSC Magnifica

Realizando temporadas na América do Sul desde 2012/2013, o último navio em sua classe retornará aos roteiros europeus de inverno, os quais realizou em 2010/2011 e 2011/2012. Embarcando em Gênova e Civitavecchia, o navio realizará dois diferentes roteiros, um para a Terra Senta e Grécia, e outro pelo Mediterrâneo Ocidental e Ilhas Canárias/Madeira. Os arquipélagos do Atlântico terão mais uma vez um navio para cruzeiros exclusivamente entre suas ilhas. O MSC Armonia, que atualmente realiza esses roteiros, retorna em 2016/2017 para embarques em Las Palmas de Gran Canaria.

O gêmeo do Armonia, MSC Sinfonia, retorna mais uma vez à África do Sul, onde serve o mercado regional em roteiros com embarque em Durban e Cape Town. O Caribe também tem confirmado o retorno do MSC Divina para embarques em Miami, como tem ocorrido desde 2013/2014.

Brasil e América do Sul

MSC Preziosa

O restante da frota ainda não tem seus destinos definidos. Dois navios da classe Lirica: MSC Opera e MSC Lirica, três da classe Musica: MSC Musica, MSC Orchestra e MSC Poesia, e um da classe Fantasia: o MSC Preziosa, estão ainda livres para a temporada 2016/2017. De acordo com pesquisa realizada pelo Portal WorldCruises.com, a companhia deve manter a oferta de cinco navios na América do Sul como em 2015/2016 (clique para mais detalhes). O Portal constatou que o Poesia deve retornar para o Caribe, assumindo os roteiros que em 2015/2016 serão realizados pelo MSC Orchestra. Atualmente realizando os cruzeiros semanais para o Prata com base em Santos, o MSC Poesia deve ser substituído neste roteiro pelo seu gêmeo MSC Musica.

Distante do Brasil desde a temporada 2012/2013, o MSC Musica não realiza uma temporada baseado em Santos desde 2009/2010. Além do Musica, o MSC Preziosa deverá voltar a utilizar a cidade paulista como sua base, para roteiros com destino ao Nordeste. Também retornando após vários anos ausente, o MSC Opera, que não visita a América do Sul desde 2011/2012, deverá fazer companhia a seu gêmeo MSC Lirica na região. A temporada estará completa com o retorno do MSC Orchestra, que terá completado na época duas temporadas longe do Brasil.

MSC Opera

Não está claro que roteiros serão realizados por cada um destes três últimos navios. Caso opte por uma temporada de continuidade, a companhia deverá promover a estréia do Orchestra em embarques em Buenos Aires, com o retorno do Opera a Santos para mini-cruzeiros, e a terceira temporada consecutiva do Lirica com base no Rio de Janeiro. Entretanto, não estão descartadas outras possibilidades; seguindo a linha de outras companhias que recentemente diminuíram a oferta na Argentina, a MSC poderia basear Lirica ou Opera em Buenos Aires, e voltar a ter o Orchestra com base no Rio, colocando o navio restante para realizar minis a partir de Santos.

Também é possível que o Opera realize os roteiros a partir do Rio, deixando Orchestra em Buenos Aires e Lirica para os mini-cruzeiros. Uma última possibilidade é o aumento da oferta nos mini-cruzeiros, com o Orchestra substituindo o Armonia nestes roteiros, deixando os dois navios da classe Lirica para Rio de Janeiro e Buenos Aires.

O anúncio oficial da companhia não deve tardar a acontecer; entretanto, ainda não há data prevista para a divulgação da temporada nacional de 2016/2017.

 Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella 
Compartilhar

2 Comentários

  1. Para a temporada 2015/16 não vejo vantagem da troca do Preziosa, inaugurado em 2013, para o Splendida de 2009. Vai fazer falta o toboágua, a piscina de borda in-finita e o box do chuveiro.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui