Ruby Princess

0

Um dos maiores e mais novos navios da Princess Cruises, o Ruby Princess, passou por alguns portos do Brasil recentemente. Em posicional com destino a Los Angeles, o navio escalou também o Rio de Janeiro, onde é visto nas fotos.




Enquanto cresce a demanda nos países no Pacífico, a Princess Cruises transfere seus navios entre as costas leste e oeste das Américas. Uma viagem desse tipo trouxe o Ruby Princess, um dos maiores e mais novos navios da companhia ao Brasil neste mês de fevereiro.

Designado a roteiros no Pacífico a partir de Los Angeles a partir do final do próximo mês, o navio se soma a outras de sua classe em roteiros pelo Alaska, um dos destinos mais populares da Princess, em maio. Devido a suas dimensões, maiores que as suportadas pelo Canal do Panamá, o Ruby Princess precisa contornar a América ou atravessar o Índico para chegar no Pacífico. Optando pela primeira opção, a Princess acrescentou um roteiro de 49 noites em seu roteiro entre Fort Lauderdale e Los Angeles.

Uma evolução da Grand Class, o Ruby Princess é o mais recente e última deste tipo construído para a companhia californiana, em 2008. Com cerca de 113,000 toneladas, foi construído pelo estaleiro italiano Fincantieri de Monfalcone, cidade na região de Triste. Em capacidade máxima acomoda 3,500 passageiros, e possui 289 metros de comprimento por 36 metros de largura. Seu projeto é basicamente uma versão otimizada e ampliada dos três navios da Grand Class, o Grand Princess, o Golden Princess e o Star Princess.

De gêmeos idênticos, possui o Crown Princess e o Emerald Princess, que compartilham um projeto praticamente idêntico. Além desses, possui grandes semelhanças com o Ventura e o Azura, que operam pela P&O Cruises no mercado inglês. Também como evoluções da Grand Class, Diamond Princess e Sapphire Princess também são similares, assim como o Caribbean Princess, que foi o primeiro navio a utilizar um projeto ampliado com base na Grand Class.

O Portal WorldCruises.com esteve a bordo do Ruby Princess recentemente, em sua escala no Rio de Janeiro, e irá publicar em breve um especial sobre o navio, que trouxe 200 brasileiros dos EUA, e escalou também Santos, em sua primeira passagem pela região. A convite da Discover Cruises, representante exclusiva da Princess Cruises no Brasil, conhecemos as principais áreas públicas do navio e diversas cabines; veja mais aqui em breve!

 Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui