ABREMAR presente na CSM 2015

0
Navios de cruzeiro em Búzios, Brasil

A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, que é filiada à CLIA (Cruise Lines International Association), está participando da edição deste ano de uma das maiores feiras sobre o mercado de cruzeiros no mundo, a Cruise Shipping Miami (CSM). O evento acontece entre 16 e 19 de março em Miami, e reúne companhias de cruzeiro, portos, fornecedores, mídia especializada, e vários outros expoentes da indústria de cruzeiros. 

A CLIA ABREMAR BRASIL (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) participa, nesta semana, do Cruise Shipping Miami 2015, na Florida, EUA. O evento, um dos mais importantes do mundo no segmento de Cruzeiros Marítimos, está tendo sua 31º edição entre os dias 16 e 19 de março no Miami Beach Convention Center.

Para as conferências deste ano, a organização do evento elegeu quatro temas principais:

  • A Geografia dos Cruzeiros Marítimos, que abordará o mercado nas Américas, Europa, Asia/Australasia e Caribe.
  • Segurança e Operações a Bordo, que discutirá a segurança no mar, nos navios e nos portos; a eficiência energética das embarcações; a proatividade das companhias quanto às questões de saúde pública; e as operações em novos navios e em navios remodelados.
  • Segmentos de Mercado, que levará aos presentes as inovações e sofisticações dos próximos navios; oportunidades e desafios dos Cruzeiros específicos, como os de expedição ou fluviais; estadias prolongadas e novos roteiros; e adaptação a mercados milenares.
  • Desenvolvimento do Produto Cruzeiro, que tratará das tendências e desafios de marketing e vendas, operações hoteleiras a bordo, bem como os segmentos de bebida e comida, conectividade a bordo, e novidades nas áreas familiares, de saúde e bem estar nos navios.

Marco Ferraz, presidente da CLIA ABREMAR, participará das reuniões de comitê da CLIA Mundial, que reunirá todos seus diretores para expôr o trabalho que cada regional tem feito, além de discutir sobre Meio Ambiente, Segurança e Impostos.

“Este evento é uma ótima oportunidade de conhecer e se relacionar com os players mundiais do setor, além de contarmos à toda a indústria como está o mercado brasileiro de Cruzeiros Marítimos e conhecer as perspectivas das empresas para nosso litoral”, conta Marco, que ainda fará uma apresentação sobre o cenário de Cruzeiros Marítimos no país na Association Leaders Meeting e no Board of Directors da CLIA Internacional.

O Cruise Shipping Miami atrai, anualmente, mais de 11 mil participantes, além de 900 empresas expositoras de mais de 125 países, e é considerado um dos maiores eventos mundiais do setor de Cruzeiros Marítimos.

 Texto (©) Copyright Clia Abremar. 
 Imagem (©) Copyright Daniel Capella. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui