Carnival Corporation encomenda 9 navios para suas marcas

0
Navio da Carnival Corporation em construção

A Carnival Corporation acaba de anunciar a maior encomenda de navios da história dos navios de cruzeiro. Nove navios serão construídos para as suas marcas nos próximos anos, com entregas previstas para o período entre 2018 e 2022. A Carnival Corp opera nova marcas, a própria Carnival Cruise Lines, a Princess Cruises, a Costa Crociere, a Holland America Line, a AIDA Cruises, a Seabourn Cruise Line, a P&O Australia, a P&O Cruises e a Cunard Line.

A Carnival Corporation encomendou hoje nove navios em dois estaleiros europeus diferentes. As novas embarcações serão desenvolvidas e projetadas de acordo com o mercado no qual irão operar, e serão construídos pelo Meyer Werft, e pelo Fincantieri.

O Fincantieri construirá cinco navios em seus estaleiros italianos de Marghera e Monfalcone, já o Meyer Werft ficará responsável por outros quatro, em suas instalações na Alemanha (Papenburg) e Finlândia (Turku). Os navios serão destinados a mercados já estabelecidos como a Europa e a América do Norte, mas também para mercados mais novos como a China, que pode, inclusive ganhar uma nova marca, exclusiva para seu mercado.

A Carnival não divulgou para quais marcas os navios operarão, nem mais detalhes das embarcações, entretanto, acredita-se que ao menos um deles será inaugurado pela Costa Crociere, que não tem navios em encomenda desde que inaugurou o Diadema, em outubro do ano passado. Os rumores indicam que o a encomenda para a companhia italiana teria cerca de 175 mil toneladas, e poderia ser encomendado já com um gêmeo.

Sugere-se também que alguns dois navios devem ser dedicados a uma nova marca, que seria criada para servir exclusivamente o mercado chinês e asiático. Companhias da corporação que costumam inaugurar navios regularmente, a Princess Cruises, a Holland America Line, a AIDA Cruises e a Carnival Cruise Lines, também devem receber novas unidades.

Segundo a corporação, essas informações serão anunciadas futuramente.

Além dos nove navios já encomendados, os contratos com os estaleiros também incluem opções para outros navios, até 2028. A Carnival possuía em encomenda, antes desse anúncio, dez navios em encomenda para a AIDA, a Holland America, a Princess, a Seabourn e a própria Carnival.

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui