Concais promove ação sobre preservação de aves marinhas

0

O Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – Concais receberá, a partir do dia 13 de Março, um reforço para a conscientização sobre o Meio Ambiente. A campanha é realizada em parceria com o Projeto Albatroz e tem como objetivo conscientizar sobre a preservação de aves oceânicas.

A campanha “Um Abraço Amigo”, realizada em parceria com o Projeto Albatroz, visa informar os passageiros sobre a importância da preservação das aves oceânicas, em especial sobre a captura incidental de albatrozes e petréis, animais ameaçados de extinção.

A atividade será demonstrada através de um personagem caracterizado de Albatroz que estará pelos salões distribuindo abraços aos cruzeiristas e demonstrando a importância de preservação dos seres vivos marinhos.

Essa ação faz parte da política de gestão interna do complexo e soma-se à atividade já realizada diariamente por atendentes vestidos de palhaços. “Através de ações voltadas ao entretenimento, também procuramos abordar diversos assuntos, muito importantes, como a prevenção da dengue, cuidados com a saúde e o descarte correto do lixo durante a navegação e no terminal”, destacou Sueli Martinez, diretora do terminal. Além das ações, o Concais mantém campanhas contínuas com foco na preservação do Meio Ambiente e sustentabilidade como, por exemplo, a disposição de lixeiras ecológicas e orientação para o descarte correto dos resíduos em todos os salões.

A campanha “Um Abraço Amigo” acontecerá nos dias 13, 14, 21, 24 , 27 e 29 de Março. O Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. O Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – Concais fica na Av. Cândido Gaffreé, s/nº, Armazém 25 no Porto de Santos (SP). Telefone: (13) 3226-5600. Site: www.concais.com.br. Facebook: Terminal Concais.

 Texto e Imagem (©) Copyright Concais. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui