Europa 2 faz escala não programada em Santos

0

O mais novo navio da Hapag-Lloyd Kreuzfahrten, Europa 2, esteve em Santos no último dia 21, em escala não programada. Servindo o mercado alemão e o mercado internacional, o navio realiza um longo cruzeiro de 75 noites pela América do Sul, que originalmente não passaria pelo porto de Santos.

Em roteiro de 75 noites pela América do Sul, o Europa 2 fez uma não programada de poucas horas em Santos, entre os dias 21 e 22 de fevereiro. A natureza da escala não está clara.

Após fundear na barra de Santos ainda no começo da tarde, o navio permaneceu todo o dia ancorado aguardando autorização para entrar no porto, o que só ocorreu por volta das 21 horas. Uma vez liberado para atracar, passou pela Ponta da Praia as 21h20, e atracou no cais do Armazém 37. Aparentemente não houve movimentação de passageiros, e o navio deixou o porto no começo da madrugada do dia seguinte, por volta da 1h30m. 

Inaugurado em 2013, o Europa 2 partiu de Miami no começo de janeiro para um cruzeiro de no total 75 noites. A viagem, que faz a circo-navegação da América Central e da América do Sul, retorna a Miami no próximo dia 19, e podia ser subdivida em diversos cruzeiros de menor duração. O trecho que o trouxe a Santos, havia começado em Buenos Aires, no dia 16 de fevereiro. Com 14 noites de duração, este trecho terminou em Salvador, no dia 1 deste mês. 

O roteiro original, incluía passagens por Itajaí, Ilhabela, Rio de Janeiro, Búzios e Ilhéus, além do porto de desembarque, Salvador, e de Montevideo e Punta del Este no Uruguai. A escala em Itajaí, no entanto, foi cancelada, e o navio seguiu para o porto de Santos, onde chegou no dia 21. O restante do roteiro aparentemente seguiu conforme o planejado. 

Um dos mais luxuosos navios do mundo, junto com seu companheiro de frota Europa, o Europa 2 é o mais novo na frota da alemã Hapag-Lloyd, e serve principalmente o mercado alemão, apesar de ter também apelo internacional, e o inglês como uma das línguas a bordo. Possui aproximadamente 42,000 toneladas, e capacidade para 516 passageiros, que são atendidos por 370 tripulantes. Foi construído pelo STX France, ex-Chantiers de l’Atlantique, e possui 225 metros de comprimento por 26 de largura. Logo após seu lançamento, foi retratado em nossa série Navios por Dentro, de Rui Agostinho. Na matéria, que pode ser acessada neste link, apresentamos os interiores do navio, e mais detalhes de sua história e características. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui