MSC Lirica se despede de Santos com Zenith

0

Despedindo-se do Brasil nesta temporada, o MSC Lirica encontrou o Zenith no Porto de Santos na última terça-feira. O navio da MSC Crociere seguiu para a Europa, onde no final do ano será reformado, e ganhará 24 metros adicionais de comprimento.

Na última terça-feira, dois navios de cruzeiro escalaram o Porto de Santos, o MSC Lirica e o Zenith, operados pela MSC Crociere e pela Pullmantur, respectivamente. Terminado suas temporadas pela América do Sul, os navios realizaram embarque e desembarque de passageiros na cidade, mas também trouxeram passageiros em trânsito, embarcados em outros portos. O MSC Lirica, que estava em travessia atlântica, já havia embarcado passageiros no Rio de Janeiro, enquanto o Zenith que partiu para um mini-cruzeiro, já tinha feito embarque em Itajaí.

Desde dezembro o Lirica não escalava Santos; no mês em questão, havia partido para seu porto base definitivo da temporada, o Porto do Rio de Janeiro. Antes, no entanto, havia feito mini-cruzeiros com base em Santos. Em sua última passagem pela cidade, embarcou passageiros para a travessia atlântica, que termina em Gênova em Abril. Foi a última escala do MSC Lirica com suas características atuais, já que quando retornar ao Brasil, no final deste ano, já terá passado pela reforma que o dará novas áreas públicas e 24 metros de comprimento adicionais.

Já o Zenith também está em fim de temporada brasileira, entretanto, ainda realiza duas escalas no porto de Santos antes de partir para o Nordeste, de onde parte sem passageiros para a Europa. Após a temporada européia, que termina em meados de outubro, o Zenith está cotado para retornar ao Caribe, pela primeira vez em quase dez anos. Transferido para a Pullmantur em 2007, o navio que foi construído para a Celebrity Cruises na década de 90, vinha operando na América do Sul desde a temporada 2007/2008, quando foi fretado pela CVC.

Realiza atualmente um dos últimos mini-cruzeiros de 4 noites da sua temporada, com embarque em Santos e Itajaí. A viagem ainda escala Ilhabela, e possui um dia de navegação. No dia 5 de abril, parte para o Nordeste em viagem de 5 noites com destino a Recife, que escala também Rio de Janeiro e Salvador. Essa é sua última viagem no Brasil, de Pernambuco, parte sem passageiros para Marselha, onde será transformado em navio da CDF – Croisières de France (uma subsidiária da Pullmantur), e serirá o mercado francês.

 Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui