Número de vítimas do Splendida sobe; Fascinosa também tem passageiros entre vítimas

0
Quatro italianos e um russo que viajavam no Costa Fascinosa foram vítimas
do atentado terrorista do Museu Bardo. 

Até o momento, a Costa Crociere confirma que cinco passageiros do Costa Fascinosa também perderam a vida no atentado terrorista que deixou 24 mortos na Tunísia. Outros 8 passageiros do navio estão hospitalizados após serem feridos. A MSC Crociere informou na mais recente nota que o número de mortos entre os passageiros do Splendida chegou a 12. Ambas as companhias também anunciaram a suspensão das escalas na Tunísia.

Enquanto as companhias anunciam o cancelamento das escalas em Tunísia, os números de mortos e feridos estão sendo atualizados. Segundo o Tunisie Numerique, 24 mortes foram confirmadas até o momento, e 50 pessoas foram feridas no atentado. O número de vítimas dos navios de cruzeiro que estavam no porto de La Goulette (Tunis), também subiu. Confira mais detalhes nas declarações mais recentes das companhia:

Declaração de Neil Palomba, presidente da Costa Crociere
“Com grande tristeza lamentamos informar que cinco hóspedes (quatro italianos e um russo) do navio Costa Fascinosa estão entre as vítimas do terrível ataque de ontem em Túnis, e oito hóspedes (sete Italianos e um russo) estão feridos e hospitalizados. O que aconteceu ontem em Túnis representa um atentado contra os valores de amizade entre culturas, os quais sempre acreditamos. As nossas mais profundas condolências as vítimas e suas famílias. Nós compartilhamos a tristeza.

Assim que o comando do navio foi notificado sobre o ataque no Museu Bardo, ativamos imediatamente os nossos procedimentos de emergência, ordenamos que os grupos de excursões retornassem a bordo, e as equipes de assistência e os executivos seniores da Costa se dirigiram ao local.


Nossa equipe de Crise imediatamente estabeleceu uma estreita comunicação com o Ministério das Relações Exteriores Italiano e com as autoridades de segurança locais. O nosso agente portuário local juntamente com o capitão do Costa Fascinosa realizaram uma avaliação contínua da situação a fim de coletar novas informações.

Quinze pessoas da equipe de assistência da Costa e dois executivos da companhia chegaram a Túnis no final da tarde de ontem (18/03) e, prontamente, prestaram assistência local aos nossos hóspedes e estabeleceram uma comunicação estreita com as autoridades locais.

O Costa Fascinosa partiu de Túnis às 1h55 desta quinta-feira, 19 de março, com 3.148 hóspedes a bordo.

Nosso Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing, Norbert Stiekema, embarcou a bordo do Costa Fascinosa e manteve contato direto com os hóspedes impactados por essa chocante experiência. A todos os hóspedes a bordo foi dada a oportunidade para desembarque no porto de Palma de Maiorca, na próxima sexta-feira, 20 de março e, para aqueles que escolherem esta opção a Costa irá providenciar o retorno ao seus países de origem.

Em memória a todas as vítimas deste terrível ataque, um minuto de silêncio foi realizado hoje na sede da Costa Crociere em Gênova, em todos os escritórios da companhia no mundo e também a bordo de nossos navios. Todas as atividades de entretenimento a bordo de nossa frota foram suspensas.
Nossa prioridade imediata é a assistência aos nossos hóspedes e tripulantes afetados por este trágico acontecimento, garantindo o retorno seguro a suas residências.

A equipe de assistência da Costa juntamente com o Vice-Presidente Sênior da Costa, Beniamino Maltese, estão atualmente em Túnis cuidando das famílias das vítimas e dos 8 hóspedes que seguem hospitalizados.

Após essa tragédia, a Costa anuncia que todas as escaladas programadas em Túnis estão suspensas. Estamos constantemente em contato com o Governo italiano e as autoridades de segurança da Tunísia. Gostaríamos de agradecer ao Ministro das Relações Exteriores Italiano e seu gabinete pela estreita cooperação na gestão desta crise”.

Declaração da MSC Crociere:
“A MSC Cruzeiros informa que os últimos dois passageiros que estavam desaparecidos após os trágicos eventos de ontem em Túnis foram localizados em segurança.

Os dois cidadãos espanhóis, Cristina Rubio Benlloch e Juan Carlos Sanchez Oltra, que estavam a bordo do MSC Splendida, permaneceram escondidos no Museu Nacional do Bardo. A mulher, que está grávida, passou a noite em observação em um hospital. Ela e o bebê passam bem.

Além da confirmação de que o casal espanhol foi localizado em segurança, a MSC Cruzeiros informa que, de acordo com dados disponibilizados hoje, 12 hóspedes perderam suas vidas e 13 foram feridos, dentre eles, dois encontram-se em estado grave.

Durante sua visita à Túnis, o Executive Chairman da MSC Cruzeiros, Pierfranceso Vago, se reuniu com a Ministra do Turismo, senhora Salma Elloumi Rekik. A Ministra confirmou que, em decorrência dos acontecimentos de ontem, 20 pessoas foram mortas, das quais sete ainda não foram identificadas.”


A MSC e a Costa decidiram cancelar todas as escalas na Tunísia até, pelo menos o final do verão de 2015. Segundo as companhias, a medida visa garantir a segurança dos passageiros e tripulações de seus navios. Outra companhia que opera regularmente na região, a Pullmantur, informou que lamenta profundamente o ocorrido com os passageiros das companhias italianas, e que está analisando a situação a fim de decidir se manterá as escalas em Tunis ou não. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui