Quatro navios em Santos neste domingo

0

MSC Preziosa, Splendour of the Seas, Empress e Costa Favolosa escalaram o porto de Santos neste domingo. Os quatro navios de cruzeiro realizaram operação de desembarque e embarque de passageiros, e seguiram para novos cruzeiros pela região

Quatro navios de cruzeiro estiveram no Porto de Santos no último domingo, dia 1 de março de 2015. Entre os navios, estavam os dois maiores que atualmente realizam a temporada brasileira, o Costa Favolosa e o MSC Preziosa. Ambos possuem origem italiana, e foram acompanhados pelos ex-companheiros de frota Splendour of the Seas e Empress. Operado pela Royal Caribbean, o Splendour navegou ao lado do Empress, que hoje navega para a espanhola Pullmantur, entre 1996 e 2007.

O primeiro navio a atracar foi também o mais antigo, o Empress, da Pullmantur. Navio que fechará a temporada brasileira no final de abril, a embarcação atracou por volta das 6 horas da manhã, na região dos armazéns 30. Finalizando um mini-cruzeiro de quatro noites, o ex-Empress of the Seas realizou desembarque de passageiros antes de embarcar novos passageiros para mais um de seus vários mini cruzeiros. Novamente com 4 noites, a viagem escala Ilhabela e Búzios, antes de retornar a Santos no meio da semana.

Após o Empress, atracou o Costa Favolosa, da Costa Crociere. Vindo de um cruzeiro mais longo, de oito noites, o navio de registro italiano dirigiu-se ao armazém 25, onde atracou por volta das 7 horas. Inaugurada em 2011, a embarcação realiza sua terceira temporada brasileira; a segunda com base em Santos. Dentro de seu programa de cruzeiros que alternam roteiros para o nordeste e o sul, o Favolosa finalizou um roteiro para o Prata com escalas em Montevideo e Buenos Aires, e partiu para um roteiro de 6 noites com destino a Salvador, no Nordeste. A viagem iniciada no domingo também escala o Rio de Janeiro e Ilhabela.

Acompanhando de perto o navio da Costa desde a barra de Santos, o MSC Preziosa foi o terceiro navio a entrar no porto. Maior navio da temporada brasileira, o flagship da MSC Crociere atracou no cais do armazém 31, encerrando o temático Energia na Véia de 2015. Temático, o cruzeiro atingiu nesse ano sua nona edição, e celebra as décadas de 70 e 80, com música da época e atividades nostálgicas. Após embarcar novos passageiros, partiu no começo da noite para um de seus últimos mini-cruzeiros da temporada. Com 4 noites, a viagem escala Búzios e Ilha Grande, balneários no litoral do Rio de Janeiro.

Último navio a atracar, o Splendour of the Seas, da Royal Caribbean International, realizou mais uma de suas muitas escalas no Porto de Santos. Utilizando a cidade como base desde 2000 (com intervalo entre 2002 e 2007), o tradicional navio, hoje registrado nas Bahamas, retornou de um roteiro de sete noites com destino ao Prata. Iniciada no último domingo de fevereiro, a viagem contou com escalas em Montevideo, Punta del Este e Buenos Aires, onde realizou pernoite. Se despedindo do Brasil em 2014/2015, o Splendour seguiu para um mini-crueiro de cinco noites, com escalas em cidades do sudeste. Até o dia 6, o navio passará por Búzios, Ilha Grande e Ilhabela.

 Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui