Royal Caribbean anuncia parte de seus roteiros para 2016/2017 e pode ter novidade no Brasil

0
Oasis of the Seas terá um novo porto base a partir do final de 2016

A Royal Caribbean International já possui parte de seus roteiros para a temporada 2016/2017. Em anúncio publicado esta semana, a companhia norte-americana revelou seus roteiros para o Caribe, que incluem o novo navio da classe Oasis, Harmony of the Seas, e outras quatorze embarcações da frota. 


Após inaugurar dois novos navios, e se desfazer de outros dois, a frota da Royal Caribbean International terá 22 navios na temporada 2016/2017. Destes, conforme anunciado pela companhia ontem, 15 estarão no Caribe, servindo os oito portos de embarque que a companhia utiliza para os cruzeiros na região.

Previsão artística do Harmony of the Seas

A principal novidade é a temporada de inverno boreal inaugural do Harmony of the Seas, o terceiro navio da classe Oasis, que terá o Port Everglades, em Fort Lauderdale, como ponto de partida para roteiros semanais pelo Caribe Leste e Oeste. O Harmony junta-se ao Allure em Ft. Lauderdale, substituindo o Oasis, que embarcará pela primeira vez em Port Canaveral.

O navio original da classe Oasis substitui o Freedom of the Seas no Norte da Flórida, também para roteiros de sete noites ao Caribe Leste e Oeste. Em Port Canaveral, terá a companhia do Rhapsody of the Seas, que assumirá os mini-cruzeiros de três e quatro noites, que são realizados durante todo o ano pela Royal Caribbean, e atualmente acontecem no Enchantment of the Seas.

A troca de navios da classe Vision ocorre devido à saída do Majesty of the Seas da frota. Com a partida do último navio da classe Sovereign da frota, foi necessário designar um novo navio para realizar os roteiros de 3 e 4 noites para as Bahamas realizados durante todo o ano a partir de Miami. Essa função acabou com o Enchantment. Além dele, pela primeira vez em vários anos, a Royal Caribbean terá um segundo navio a embarcar em Miami.

O Navigator of the Seas, da classe Voyager, realizará roteiros de 5 e 9 noites a partir da cidade mais brasileira dos EUA. Confira a seguir a lista de roteiros para cada um dos navios anunciados:

Classe Oasis
Harmony of the Seas – Após a temporada inaugural durante 2016 (não anunciada), o terceiro Oasis substitui o próprio Oasis para roteiros semanais pelo Caribe a partir de Fort Lauderdale.

Allure of the Seas – Retornando para o Caribe após uma temporada inaugural na Europa em 2015, o Allure permanece em águas caribenhas durante todo o ano de 2016, e também para a temporada 2016/2017, sempre embarcando em Fort Lauderdale para roteiros alternados entre Caribe Leste e Oeste.

Oasis of the Seas – Continuará com roteiros a partir de Fort Lauderdale para Caribe Leste e Oeste até o final de 2016, quando é reposicionado para roteiros semelhantes com partida de Port Canaveral.

Classe Quantum 

Anthem of the Seas

Anthem of the Seas – Realiza sua primeira temporada de verão a partir da região metropolitana de Nova Iorque durante o ano de 2016, e permanece no porto de Cape Liberty, New Jersey, para a temporada 2016/2017. Durante esse período realizará cruzeiros longos ao Caribe, às Bermudas e ao Canadá e Nova Inglaterra.

Classe Freedom
Independence of the Seas – Assim como em 2015/2016, realizará em 2016/2017 roteiros curtos pelo Caribe. Com embarque em Fort Lauderdale, os roteiros de quatro e cinco noites visitam a parte leste do Caribe.

Liberty of the Seas – Continua com seus embarques no Texas, mais especificamente no porto de Galveston. Realiza roteiros de duração variada, com destino ao México e o Caribe Leste, durante todo o ano e também em 2016/2017.

Freedom of the Seas – Após vários anos baseado em Port Canaveral, o navio original da classe Freedom se despedirá deste porto no final de 2016, após realizar roteiros pelo Caribe com partida dele durante todo o ano. Para 2016/2017, passa a utilizar o porto de Fort Lauderdale como base, em roteiros de seis e oito noites pelo Caribe.

Classe Voyager

Adventure of the Seas

Navigator of the Seas – Alternará entre roteiros de 5 para as Bahamas e México, e roteiros de 9 noites para o Sul do Caribe, a partir de Miami.

Adventure of the Seas – Permanece em seu porto-base no Porto Rico, para roteiros semanais pelo Caribe. Partindo de San Juan, realiza roteiros pelo Sul do Caribe até meados de 2017.

Classe Radiance
Jewel of the Seas – Assim como o Adventure, fica baseado em San Juan, Porto Rico, para roteiros pelo Caribe Sul durante toda a temporada 2016/2017.

Serenade of the Seas – Realizará pela segunda temporada consecutiva roteiros longos com partida da Flórida e destino ao Caribe Sul. Os roteiros de 10 e 11 noites partem de Fort Lauderdale e navegam até destinos como Aruba e Curaçao.

Brilliance of the Seas – Volta a realizar roteiros curtos pelo Caribe a partir de Tampa, Flórida. Assim como em 2015/2016, faz roteiros de quatro e cinco noites a partir da cidade durante o inverno local.

Classe Vision

Enchantment of the Seas

Rhapsody of the Seas – Assume os mini-cruzeiros a partir de Port Canaveral que eram realizados até então pelo Enchantment of the Seas. Durante todo o ano, partirá para roteiros de 3 e 4 noites para as Bahamas.

Enchantment of the Seas – Segue realizando mini-cruzeiros durante todo o ano, mas troca de porto-base. Para substituir o Majesty of the Seas, deixa de embarcar em Port Canaveral para iniciar seus roteiros de 3 e 4 noites em Miami.

Grandeur of the Seas – Realiza roteiros para o Caribe, Canadá e Nova Inglaterra, e Bermuda, a partir do porto de Baltimore, no Nordeste dos EUA. As viagens acontecem durante todo o ano de 2016 e também durante a temporada 2016/2017.

Os restantes navios da frota ainda não tiveram seus roteiros divulgados.

América do Sul: novidade ou abandono do mercado
O anúncio dos roteiros restantes e dos destinos dos outros navios da frota deve ocorrer em partes até meados de abril deste ano. Entretanto, já é possível prever como será a temporada brasileira da Royal Caribbean em 2016/2017.

Em 2015/2016, após a temporada de despedida do Splendour of the Seas, a companhia norte-americana terá um novo navio no Brasil depois de vários anos, o Rhapsody of the Seas. Seu retorno em 2016/2017, no entanto, está descartado, já que o navio assumirá os mini-cruzeiros na Flórida ainda em 2016.

Vision of the Seas

Dessa forma, caso não abandone os roteiros a partir do Brasil, a Royal Caribbean tem duas possibilidades para a temporada regional 2016/2017: promover o retorno do Vision of the Seas, que já realizou algumas temporadas locais entre 2009 e 2012, ou promover a estréia de um novo navio.

Com a venda do Splendour, a classe Vision, que normalmente é dedicada ao Brasil, terá apenas cinco navios na temporada em questão, dos quais três já tem seus roteiros anunciados; além do próprio Vision, o único real gêmeo do Splendour, Legend of the Seas, está disponível e teoricamente poderia ser uma novidade da companhia no Brasil.

Além da classe Vision, a companhia tem três navios da classe Voyager, um da classe Radiance e dois da classe Quantum com o futuro em aberto para 2016/2017. Caso mantidos os mesmos destinos da temporada 2015/2016, estes oito navios restantes, serão divididos entre a Ásia, os Emirados Árabes, a Austrália e a própria América do Sul.

 Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Royal Caribbean, Daniel Capella, Joost Keesing e Eduardo Wallenstein.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui