Costa Favolosa em Santos

1

Antes de partir para a Europa no dia 29, o Costa Favolosa embarcou passageiros em Santos para um último cruzeiro pela América do Sul no dia 25. Nas fotos, é visto deixando a cidade, nesta que será, pelo menos até o começo de 2017, sua última viagem pelo Brasil.


O Costa Favolosa está atualmente se despedindo da América do Sul, em sua travessia rumo a Europa. Realizando sua terceira temporada consecutiva na região, o navio da Costa Crociere partiu de Santos rumo à Itália no dia 29 do mês passado, mas antes, no dia 25, partiu para um último mini-cruzeiro pela região, quando é visto nas fotos. 
Com escalas em Angra dos Reis e Porto Belo, o cruzeiro de 4 noites foi o 17° e último de sua temporada brasileira, a primeira com base em Santos dentro dos novos padrões de roteiro da Costa, que incluem um navio para o mercado brasileiro realizando roteiros para o Prata e o Nordeste, e um para o mercado argentino, realizando roteiros ao Brasil, e embarcando também no Rio de Janeiro. 
Antes, o Favolosa havia feito duas temporadas na América do Sul, a primeira, 2012/2013, ainda no padrão anterior de roteiros da companhia italiana, quando ficou baseado em Santos e Rio para roteiros com destino ao Nordeste. Em sua segunda passagem pela região, em 2013/2014, embarcou em Buenos Aires e Rio para roteiros de 8 e 9 noites. 
Agora, o navio – que foi palco para o longa-metragem Meu Passado Me Condena – permanecerá distante do Brasil até pelo menos 2017, navegando exclusivamente pela Europa e Caribe. Em 2015/2016, sua estréia na América Central está confirmada, o Favolosa fará roteiros de sete noites pela região Sul do Caribe, cruzeiro voltado para europeus, e mesmo brasileiros, que procurem conhecer essa região sem passar pelos EUA. Um retorno para a mesma área está previsto para a temporada 2016/2017. 
No Brasil, em 2015/2016, a Costa operará o Costa Pacifica, que ficará dedicado ao mercado brasileiro pela primeira vez desde 2011/2012, e o Costa Mediterranea, que retorna à América do Sul após ter feito apenas uma temporada na região, na já longínqua temporada 2008/2009. Ambos devem retornar ao Brasil também em 2016/2017. 
 Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella. 
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui