Costa Mediterranea abre temporada 2015 de Trieste, Itália

0
Costa Mediterranea em Trieste.

Após a temporada na Europa em novembro, o navio segue para a América do Sul. Entre dezembro de 2015 e março de 2016, o Costa Mediterranea fará viagens de oito e nove noites pela região, partindo do Rio de Janeiro e Buenos Aires.

O Costa Mediterranea, da Costa Crociere, iniciou no dia 10 de abril sua temporada pela Europa, com roteiros saindo de Trieste, na Itália. Até 21 de novembro, o navio da classe Vista visitará destinos como Croácia, Montenegro, Grécia e Veneza em viagens de sete dias. Serão, ao todo, 33 cruzeiros.

Estes cruzeiros de sete noites originalmente não incluíam escala em Veneza, e faziam pernoite em Trieste, cidade que também era o único porto de embarque da viagem. A escala na capital do Veneto foi acrescentada em março, bem depois do anúncio do roteiro original, e dois meses após o governo italiano considerar o banimento de navios com mais de 96,000 toneladas na lagoa veneziana uma medida inconstitucional.

O Mediterranea, entretanto, nunca esteve impossibilitado de escalar a Serenissima, já que possui apenas cerca de 85,000 toneladas. A mudança fez a imprensa italiana especular os motivos da ausência original de Veneza no roteiro, e também o motivo pelo qual a companhia decidiu finalmente acrescentar a cidade.

Corfú, um dos destinos da viagem.

A conclusão, foi que vários motivos contribuíram inicialmente para um porto-base único em Trieste, que não costuma ser ponto de partida para navios da dimensão do Mediterranea. No momento da elaboração dos roteiros da temporada 2015, a comunidade veneziana tratava os cruzeiros com hostilidade, devido às teorias de que os navios poderiam estar prejudicando o centro histórico da cidade. Além disso, a Costa também é parte do consórcio que administra o terminal de cruzeiros de Trieste. A ausência de navios menores em sua frota, que há muitos anos vem realizando temporada baseados em Trieste (o último foi o Costa Classica, que agora faz parte do conceito neoCollection), também contribuiu para a decisão.

Entretanto, a decisão precisou ser revista também devido a uma série de problemas, a decisão acabou sendo revista. Localizada no extremo leste da Itália, Trieste passou a ser considerada excessivamente distante do resto do país mediterrâneo, o que prejudicou as reservas, que não estavam satisfatórias no momento da mudança. A companhia italiana também desejava atrair passageiros estrangeiros do leste europeu, eslovenos, principalmente, porém, novamente, o resultado não esteve dentro do esperado.

Dessa forma, o roteiro de sete noites agora pode ser iniciado em Trieste ou Veneza, e escala em Dubrovnik e Split, na Croacía; Argostoli e Corfú, na Grécia; e Kotor, em Montenegro. A expectativa é que o Mediterranea movimente 80,000 passageiros no terminal de cruzeiros de Trieste; 20,000 embarcados em Veneza, para fazer trânsito na instalação, e 60,000 iniciando e finalizando sua viagem por lá.

Após a temporada no Adriático, o Mediterranea realiza posicional para o Mar da Liguria, e em 26 de novembro, parte de Savona, ainda em território italiano, rumo à América do Sul. A embarcação realiza sua segunda temporada na região entre dezembro de 2015 e março de 2016 com viagens de oito e nove noites por Buenos Aires e Montevidéu, saindo do Rio de Janeiro. O navio estará na praia de Copacabana na noite de Ano Novo.

Considerado pela companhia um dos mais elegantes navios de sua frota, o Costa Mediterranea tem como destaques a presença de dois andares de área social e a grande quantidade de cabines com varandas, cerca de 60%. Todos os roteiros a bordo do Costa Mediterranea estão com descontos que variam de R$ 300 a R$ 1.000 para reservas feitas em cabines duplas até o dia 31 de julho.

O Costa Mediterranea tem capacidade 2.680 passageiros e reúne quatro restaurantes, quatro piscinas – uma delas com cobertura retrátil – quatro jacuzzis, pista poliesportiva, circuito de jogging ao ar livre, cassino, discoteca, teatro de três andares, Squok Club para as crianças com piscina infantil, internet point, biblioteca e área para compras.

 Texto (©) Copyright Adaptado de Costa, com informações de The Medi Telegraph. 
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Costa.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui