Hurtigruten terá cruzeiro voltado ao whisky em cruzeiro entre polos

0

Após expe- riência com Scotch Whisky no ano passado, a Hurtigruten utilizará outro tipo de whisky para seu cruzeiro entre os polos em 2015. A bordo do Fram, a viagem terá como uma de suas atrações observar as mudanças ocorridas na bebida durante o transporte. Após o cruzeiro, o destilado será engarrafado e vendido em edição especial.

O navio de expedição da Hurtigruten, MS Fram irá fazer a travessia de polo a polo com barril de whisky a bordo do navio. O objetivo da experiência será ver os efeitos que uma viagem no mar, e a diferença de posição em relação ao globo causam nesta bebida alcoólica.

No ano passado, dois tambores de 150 litros de carvalho americano foram preenchidos com Scotch Whisky (single malt – produzido a partir da mistura de grãos maltados, destilado em um único local), que fizeram uma longa viagem ao redor do globo. Após o engarrafamento, o whisky tornou-se disponível para compra a bordo e ainda é regularmente oferecido durante sessões de degustação de uísque.

Fram, da Hurtigruten, que realiza cruzeiros de expedição em áreas polares.

Este ano, um barril de whisky calvados, bebida destilada a partir de maçãs especialmente cultivadas e selecionadas, de 25 anos vai cruzar os oceanos do mundo, em uma viagem que abrange milhares de milhas marítimas do Círculo Polar Ártico ao Antártico. Durante a viagem, o navio vai atravessar o equador, Círculo Polar Ártico (norte e sul) e o Meridiano de Greenwich.

“Ficamos encantados com os resultados do projeto Whisky no ano passado, que deu ao single malt uma circularidade superior, depois de ter sido sujeito a movimentos das ondas contínuas, mudanças de temperatura e ar do mar”, diz o capitão MS Fram, Arild Hårvik. “Este ano, decidimos tentar algo um pouco diferente, por isso iremos transportar um barril de calvados para verificar se ele é melhorado em viagens marítimas com a mesma intensidade”, concluiu.

No final de sua viagem em agosto, o calvados será transferido para garrafas de edição limitada, a 80 graus norte, e estará disponível para venda a bordo.

A Hurtigruten está oferecendo desconto de 50% na tarifa do 2º passageiro em saídas selecionadas; o desconto também é válido para o cruzeiro entre os polos, com o desconto, o valor da viagem é de  US$2.993,25. A viagem acontece em 1° de Maio. 

Texto (©) Copyright Discover Cruises. 
Imagens (©) Copyright Hurtigruten.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui