MSC Sinfonia volta a navegar após revitalização

0

O MSC Sinfonia, segundo navio da frota da MSC a ser ampliado e renovado, voltou a navegar no final do mês passado. Em estaleiro desde o começo de janeiro, a embarcação da classe Lirica ganhou 24 metros de comprimento, e novas cabines e áreas públicas.

A MSC Crociere, maior empresa de cruzeiros privada e quarta maior desse segmento no mundo, anunciou que o MSC Sinfonia já deixou Gênova, na Itália, para retomar suas operações após passar por um trabalho de expansão e revitalização no estaleiro Fincantieri, de Palermo, na Itália.

Batizado de Renaissance, ou Rinascimento, em italiano, o programa de revitalização teve início em 2014. O projeto visa aumentar e renovar quatro dos 12 navios da frota atual, até o fim de 2015. O estaleiro estatal italiano Fincantieri, é o responsável por executar o programa. Em um processo de 10 semanas, cada um dos navios navios é cortado ao meio e recebe uma estrutura pré-fabricada, aumentando a quantidade de cabines e criando novos ambientes internos totalmente. Ao todo, o projeto demandará um investimento estimado em 200 milhões de Euros.

Os navios que passarão pela intervenção são os menores e mais antigos da frota, os da classe Lirica. Antes do Sinfonia, o Armonia já havia sido reformado e ampliado.

O MSC Sinfonia entrou na doca seca em janeiro desse ano e volta a operar agora com áreas públicas renovadas e capacidade de passageiros ampliada. O projeto incluiu a inserção de mais cabines com varanda, áreas públicas mais espaçosas, novas opções de restaurantes e clubes dedicados ao público mais jovem, incluindo o Spray Park, um parque com cascatas e tobogãs. Graças à parceria recentemente firmada entre a MSC Cruzeiros e as líderes de mercado em cuidados infantis e brinquedos, o MSC Sinfonia terá uma área especial para crianças equipada com produtos Chicco® e Lego®.

Após a reinauguração, o navio partiu para seu primeiro mini-cruzeiro para Ajaccio, Barcelona e Marselha antes de voltar para Gênova, em 31 de março, para iniciar uma série de cruzeiros pelo Mediterrâneo, com paradas nas Ilhas Canárias, Ilha da Madeira, na Espanha e em Portugal.

No dia 6 de maio, parte de Gênova com destino ao norte europeu para sua temporada de verão em roteiros de sete noites. Suas viagens escalam em Copenhagen, Helsinki, Estocolmo, São Petersburgo e Tallinn.

Após Armonia e Sinfonia, ainda esse mês, será a vez do MSC Opera entrar em doca-seca para a terceira fase do projeto. Na ocasião, o navio construído em 2004 navegará até a doca do Fincantieri, de Palermo, para iniciar o processo de revitalização, que será concluído no final de agosto. O MSC Lirica será o último navio a passar pela intervenção voltando a navegar no final de outubro, já revitalizado, para sua jornada rumo a temporada sul americana.

Em linha com os planos de expansão da companhia, a MSC também anunciou recentemente o MSC Seaside, o primeiro navio da próxima geração da classe de mesmo nome que navegará, a partir de novembro de 2017, durante todo o ano, de Miami para o Caribe. Ainda reforçando o crescente foco da empresa no mercado norte-americano, as operações da MSCCrociere baseadas em Miami serão beneficiadas pelo recém-renovado e ampliado terminal de PortMiami. Leia mais sobre o MSC Seaside e seu destino neste link.

Desde 2004 a armadora aumentou sua capacidade em 800%, transportou 1,67 milhão de hóspedes e encerrou o ano de 2014 com excelentes resultados, atingindo um volume de negócios estimado em 1,5 bilhão de euros. A armadora ainda estima para este ano um crescimento adicional de 10%.

 Texto (©) Copyright Adaptado de MSC. 
 Imagens (©) Copyright MSC.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui