MSC transportou 249 mil passageiros na América do Sul em 2014/2015

0
MSC Preziosa

Operando o MSC Preziosa, o MSC Poesia, o MSC Magnifica e o MSC Lirica na América do Sul, a companhia italiana transportou 249 mil passageiros entre novembro de 2014 e abril de 2015. Na próxima temporada, espera-se um aumento de 17%, com a vinda de um quinto navio ao subcontinente.

A MSC Cruzeiros anunciou recentemente seus resultados preliminares na temporada 2014/2015, que se encerrou no começo de abril. A armadora afirmou comemorar os resultados, que segunda a mesma, são excelentes. Com uma oferta total de 107.000 cabines, a companhia transportou 249.000 hóspedes na América do Sul, nos quatro navios que vieram ao continente. No Brasil, com três navios em operação, a companhia ofertou 86.000 cabines e embarcou cerca de 200.000 hóspedes.

MSC Magnifica

Segundo a empresa, esse resultado e a importância do mercado brasileiro contribuíram para a adoção de a ampliação da oferta na próxima temporada, 2015/2016. Conforme anunciado por nós ainda em abril de 2014, a companhia terá quatro navios no Brasil, e mais um na Argentina. Com a vinda de um a mais do que na atual temporada, a oferta sul-americana aumentará em cerca de 17%, contabilizando um total de 125.000. Para o mercado brasileiro, onde a armadora é líder, a projeção é de um crescimento de 24% na oferta, com um total de 107.000 cabines. Os dados são da própria companhia.

Na próxima temporada a novidade será o MSC Splendida, que virá ao Brasil pela primeira vez e realizará um total de vinte e dois roteiros, sendo quatorze viagens de sete noites para o nordeste e oito mini-cruzeiros pelo sudeste. Parte da classe Fantasia, o navio será o maior da temporada, e é praticamente gêmeo do MSC Preziosa, que esteve no Brasil nas últimas duas temporadas.

O MSC Lirica e MSC Armonia também farão a próxima temporada brasileira e, desta vez, virão ao país completamente renovados, com 200 novas cabines, além de áreas comuns modernizadas e ampliadas.

MSC Lirica e MSC Armonia

O MSC Armonia fará um total de trinta e três roteiros de três a quatro noites, pelos destinos balneários do Rio de Janeiro e de São Paulo. Já MSC Lirica, retornará ao porto do Rio de Janeiro para realizar seis cruzeiros de seis noites para o nordeste e seis de oito noites para a América do Sul, além de quatro mini-cruzeiros.

Para fechar a frota que virá ao Brasil, o MSC Magnifica, que esteve na região nas últimas três temporadas, retornará ao continente sul americano para realizar onze viagens de sete noites para o Prata, partindo do porto de Santos.

Na Argentina, a MSC terá o Poesia, que realiza doze roteiros de 8 e 9 noites rumo ao Sudeste do Brasil, com embarque em Buenos Aires.

“Os cruzeiros têm sido, a cada ano, mais procurados pelos brasileiros por apresentarem um excelente custo benefício. Em uma única viagem, os hóspedes podem aproveitar uma infraestrutura completa e luxuosa a bordo dos nossos navios e ainda conhecer mais de um destino, com serviço de alimentação, entretenimento e lazer inclusos”, destaca Adrian Ursilli, diretor Comercial e de Marketing da armadora. “E não são apenas os cruzeiros a lazer que estão crescendo, mas também os corporativos. Os minicruzeiros, bastante chamativos para esse público, representam excelentes oportunidades para as empresas que querem sair do convencional e realizar eventos completos e diferenciados, com tudo incluso. Esse será um dos focos do MSC Armonia, que fará apenas viagens curtas na próxima temporada”, completa.

Além dos roteiros pelo subcontinente sul americano, os cinco navios realizarão as MSC Grand Voyages; as travessias atlânticas. Iniciadas na Europa ou América do Sul, e com cerca de 20 dias, essas viagens atravessam o atlântico no começo e final da temporada, terminando sempre em outro continente.

Texto (©) Copyright Daniel Capella; adaptado de MSC. 
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui