Oceania Cruises com excursões voltadas para gastronomia

0
Marina

Companhia premium do grupo Norwegian Cruise Line Holdings, a Oceania Cruises oferece durante seus cruzeiros na Europa excursões voltadas à gastronomia local. Durante roteiros pelo Mediterrâneo, Adriático e Báltico, o Riviera e o Marina, os dois navios mais novos da frota, oferecem a seus passageiros passeios acompanhados por um chef.

Um dos maiores focos da Oceania Cruises na experiência do passageiro a bordo é a culinária. A companhia oferece em seus navios diversas opções de restaurantes, dos principais aos de especialidade, que são também, em geral incluídos no pacote. Além disso, em seus navios mais novos, Marina Riviera, estão disponíveis aulas de culinária no Bom Apetit Culinary Center, onde os hóspedes podem “por a mão na massa” e aprender diferentes técnicas e pratos com chefs.

Segundo a companhia, “o Bon Apetit Culinary Center funciona como uma verdadeira escola de culinária com aulas ativas e interativas em estações individuais com fogão, apetrechos e todos os equipamentos necessários”. Complementando o Culinary Center, a Oceania passou a oferecer também excursões com o tema gastronômico. Conhecidos como Culinary Discovery Tours, os passeios são acompanhados por especialistas do navio, e visitam pontos de interesse culinário nos destinos visitados pelos gêmeos Riviera e Marina na Europa.

Acompanhados também de um “Master Chef”, os passageiros poderão conhecer mercados locais para ver de perto a diversidade de especiarias, peixes e outros produtos usados nas receitas.

As excursões estão disponíveis em destinos como Corfú, na Grécia, Helsinki, na Finlândia e Veneza, na Itália. Confira alguns dos roteiros:

Em Corfu, Grécia, com o Riviera

Tradições da Culinária e Cozinha Grega
Neste tour os passageiros vão visitar o mercado local, loja de queijos, delicatesse e também uma taberna. Na Cidade Velha, acompanhados de guia local irão provar sorvete feito de gengibre e laranja kumquat e também o bourdetto, um ensopado de peixe com pimentões, batatas e cebolas, típicos da região. De volta ao navio, aulas de cozinha grega no Bom Apetit Culinary Center

Na Toscana, com o Riviera

Focaccia, Biscotti & Pizza, na vinícola
Este tour acontece numa vinícola no interior da Toscana com direito a provar focaccia e cantucci (biscoitos feitos com amêndoas) acompanhado de degustação de vinhos. A experiência inclui também visita ao mercado, conversa com família de agricultores. O chef ainda vai providenciar pão e presunto para degustação

Em Helsinki, Finlândia, com o Marina

Visita ao mercado e aulas de culinária finlandesa

Kauppahallo e kuappatori são, respectivamente os mercados fechado e aberto onde são vendidas as carnes de alce, rena, peixes defumados e queijos da Laponia. O passeio inclui visita aos mercados e, depois, aula de culinária finlandesa com um master chef no Helsinki Culinary Institute. De volta ao navio, aula no Culinary Center para aprender técnicas de preparo de salmão defumado e outras delícias finlandesas. Tudo isso com degustação de vodca Finlandia.

Marselha, França, com o Riviera

O requintado sabor da Provença
Este tour começa com visita ao mercado dos fazendeiros e um passeio na região de vinhedos de Bandole pela colina medieval Le Castelet. Um chef da Provença vai preparar uma refeição típica, à base de peixe, molhos e outros petiscos. Para completar, sobremesas caseiras e degustação de vinho. De volta ao navio a aula Sabores do Mar vai mostrar técnica francesas para preparo de peixes.

Santorini, Grécia, com o Riviera

A tradicional cozinha grega & prova de vinhos
Neste tour o destaque é provar os vinhos de Santorini durante almoço com pratos feitos durante uma demonstração de culinária num requintado restaurante da ilha. Na volta, no Bon Apetit Culinary Center mãos na massa para preparar os pratos vistos em Santorini incluindo o molho especial para preparar a moussaka.

Veneza, Itália, com o Riviera

Tour no mercado e demonstração de cozinha & chocolate
A feira de Rialto com seus vegetais, frutas e peixes fescos é o destino inicial desse tour; depois virá a refeição preparada por um chef local e, para sobremesa, chocolate veneziano com assinatura de um master chocolatier. A aula, a bordo será Tesouros Venezianos.

Texto (©) Copyright Adaptado de Oceania. 
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Oceania Cruises.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui