Primeiro navio da classe vista da MSC se chamará MSC Meraviglia

0

O primeiro navio da classe Vista, da MSC Crociere se chamará MSC Meraviglia, anunciou a companhia italiana hoje. O novo navio, agora em construção no estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique, operará no Mediterrâneo em sua temporada inaugural, já utilizado anteriormente pela companhia.

Começou hoje na França a construção do primeiro navio da classe Vista, uma das novas classes que serão incorporadas à frota da MSC nos próximos anos. No evento em que as primeiras peças de aço para o navio foram cortados, a companhia também anunciou detalhes do novo navio, que se chamará MSC Meraviglia.

A partir de agora, o navio começará a ganhar forma no estaleiro STX France, também conhecido como Chantiers de l’Atlantique. Quando pronto, o navio realizará sua temporada inaugural no Mediterrâneo, como já era esperado. Navegando pela parte ocidental deste mar, realizará embarque em Marselha, Barcelona e Gênova, para um roteiro ainda não divulgado.

O navio terá um MSC Yatch Club estendido, novas cabines para famílias, e inovações tecnológicas, como um sistema de geolocalização para crianças. Outra inovação tecnológica será um painel de LED de 480 metros quadrados, que ocupará todo o teto da Promenade Interna do navio, criando uma espécie de céu digital, que reproduzirá imagens durante o dia e a noite.

O MSC Meraviglia será entregue em março de 2017.

O nome Meraviglia, que significa Maravilha em português, já foi utilizado pela MSC em outra ocasião. A companhia havia anunciado há alguns anos que construiria dois navios adicionais da classe Musica, que se chamariam MSC Meraviglia e MSC Favolosa. Entretanto, as encomendas foram modificadas e ganharam novos nomes; um dos navios passou a ser o MSC Magnifica, e o outro o MSC Divina, que antes de ganhar esse nome foi também batizado de MSC Fantastica. Outro navio da frota atual da companhia que teve seu nome modificado antes de sua entrega foi o MSC Splendida, que originalmente se chamaria MSC Serenata.

Recentemente a MSC anunciou que o primeiro navio da classe Seaside, a outra classe encomendada pela companhia, se chamará MSC Seaside, e operará o ano inteiro no Caribe, com embarque em Miami; leia mais.

Texto (©) Copyright Daniel Capella. 
Imagens (©) Copyright MSC.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui