Silversea promove cruzeiros gastronômicos em parceria com Relais & Chateaux

0
Silver Cloud

Em parceria com a associação francesa Relais & Châteaux, a Silversea lançou 26 cruzeiros temáticos enogastro- nômicos para 2015 e 2016. A bordo de quase todos os navios da frota, as viagens passam por vários destinos, incluindo o próprio Brasil no início de 2016.

A linha italiana de cruzeiros de luxo Silversea, está lançando temáticos culinários para os próximos anos. Ao longo de 2015 e 2016, a companhia selecionou 26 cruzeiros que oferecerão uma programação da famosa série de cruzeiros enogastronômicos. A L`Ecole des Chefs, fruto de uma parceria com a famosa associação Relais & Châteaux, é uma escola de culinária interativa, a bordo dos navios da Silversea. O programa não tem custo extra e tem o objetivo apresentar renomados chefs, que oferecem aos hóspedes jantares gourmets e dicas de culinária. A Silversea é a única no mundo que mantêm cursos e restaurantes Relais & Châteaux a bordo.

“A L’École des Chefs Escola de Culinária da Silversea oferece uma imersão que enriquece a experiência de nossos hóspedes, tendo como objetivo o aprofundamento cultural e gastronômico da região visitada”, diz Ligia Secco, Diretora de Vendas para o Brasil.

Os hóspedes mais exigentes e apaixonados por vinhos finos podem desfrutar de degustações gratuitas e palestras, conduzidas por Lawrence d’Almeida, especialista em produção de vinho e ex-enólogo, além de harmonizações durante jantares especiais.

Para liderar as atividades, o navio tem a presença do chef instrutor David Bilsland, consultor renomado em gastronomia, que já atuou como professor na tradicional Le Cordon Bleu, escola de culinária de Londres.

Os eventos foram elaborados para abordar os sabores locais de cada itinerário, com destaque para os workshops sobre a utilização correta de facas e terminologias culinárias de molhos e assados, demonstrações culinárias com degustação de vinhos e sessões de “almoço prático gastronômico” com preparação e degustação de deliciosos pratos. Em determinadas viagens, quando o itinerário permitir, será possível a experiência “Tour à Feira Livre”, onde o Chef acompanha um grupo até o mercado local, explora os produtos regionais, e em seguida oferece uma aula de gastronômica, utilizando a matéria prima local.

PRINCIPAIS SAÍDAS ENOGASTRONÔMICAS

AMÉRICA CENTRAL
11 de Dezembro de 2015 – Silver Wind, 11 dias (Voyage: 2535). Parte de Porto Rico e segue para as ilhas de St. Thomas, Philipsburg, Gustavia até chegar na República Dominicana, depois parte para Jamaica e chega ao destino final, em Fort Lauderdale, Flórida (EUA). Preço por pessoa, em suíte dupla, a partir de $ 3,250.

AMÉRICA DO SUL
25 de Janeiro de 2016 – Silver Spirit, 21 dias (Voyage: 5603). O ponto de partida será Barbados, em Bridgetown,com paradas no Brasil e passagem por Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Santos, seguindo para Montevideo, no Uruguai e chegando em Buenos Aires dia 14. Preço por pessoa, em suíte dupla, a partir de $10,250.

TRANSOCEÂNICA
09 de Novembro 2015­- Silver Spirit, 15 dias (Voyage 5534): Sairá de Barcelona, Espanha, com paradas nas cidades de Valencia e Cartagena, seguindo para Portugal e no dia 24 com chegada a Fort Lauderdale, Flórida (EUA). Preço por pessoa, em suíte dupla, a partir de $4,450.

06 de Setembro 2016­- Silver Whisper, 17 dias (Voyage 4622): O ponto de partida será na Inglaterra, passagem pela Irlanda e seguindo para Islândia, Groelândia e chegando no Canadá e passando por várias cidades. Preço por pessoa, em suíte dupla, a partir de $ 8,550.

MEDITERRÂNEO
11 de Setembro 2015­- Silver Cloud, 7 dias (Voyage 1525): Parte de Lisboa, Portugal, segue para Espanha passando por Malaga, Cartagena e Cartagena, chegando em seu destino final em Barcelona, Espanha. Preço por pessoa, em suíte dupla, a partir de $ 5,050

30 de Outubro 2015­- Silver Wind, 14 dias (Voyage 2532): O ponto de partida será em Atenas, na Grécia,seguindo para em Alexandria, no Egito, Jerusalém, em Israel e Turquia, passando novamente pela Grécia indo para Itália e parando em icônicos locais como Siracusa, Sorrento e finalizando o cruzeiro em Roma. Preço por pessoa, em suíte dupla, a partir de $ 5,850.

31 de Maio 2016­- Silver Wind, 12 dias (Voyage 2617): O navio saí de Lisboa, Portugal, segue para Espanha, passa pela França, com chegada em Londres. Preço por pessoa, em suíte dupla, a partir de $ 5,750

ÁFRICA
23 de Novembro 2015­- Silver Cloud, 13 dias (Voyage 1533): Partindo de Gana e seguindo pela África, passando por Togo, São Tomé e Príncipe, Angola, Namíbia e chegando em Cape Town, África do Sul.Preço por pessoa, em suíte dupla, a partir de $ 6,550.

Para mais itinerários e informações acesse: Silversea.com/onboard/enrichment/culinary-and-wine-voyages/.

 Texto (©) Copyright Silversea. 
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Silversea.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui