MSC confirma MSC Meraviglia

19

Navio da classe Vista se chamará Meraviglia, e terá roteiros com embarque em Marselha, Gênova e Barcelona a partir de maio de 2017. As reservas para essas viagens, no entanto, começam já no próximo mês.

Conforme adiantado por nós, a MSC realizou, na última segunda-feira, o tradicional evento de “Corte do Aço” e apresentou o nome do primeiro navio de sua nova Classe Vista: MSC Meraviglia. A ação, que aconteceu no STX France, estaleiro responsável pelo projeto, em Saint Nazaire, França, representa um importante marco do plano de investimento da armadora de 5 bilhões de euros.

Durante a cerimônia, o presidente da MSC, Pierfrancesco Vago, afirmou que a nova embarcação, com capacidade para 5.700 hóspedes e mais de 167 mil toneladas, será inaugurado em maio de 2017, mas as vendas para os seus roteiros estarão abertas a partir de junho deste ano. Assim que inaugurado, o MSC Meraviglia navegará pelo Mediterrâneo Ocidental durante o verão e terá três portos de embarque, em Gênova, Marselha e Barcelona.

“O navio será o maior e mais inovador já construído em um estaleiro global, de base europeia”, disse Vago. “O nome que escolhemos traduz os sentimentos de emoção, supressa e satisfação que apenas a MSC, com o seu estilo mediterrâneo único, pode oferecer aos hóspedes. O novo navio reunirá o nosso know-how como companhia, com mais de 300 anos de tradição em navegação, e a expertise de um dos estaleiros mais avançados do mundo.”

De acordo com Gianni Onorato, CEO da armadora, esse anúncio é um marco decisivo e muito importante para os planos da empresa, que pretende dobrar a sua capacidade até 2022, com sete novos navios e um investimento de mais de 5 bilhões de euros. “O MSC Meraviglia será um dos navios mais sustentáveis, seguros e tecnologicamente avançados da indústria. Estamos muito confiantes e entusiasmados, pois, em apenas algumas semanas, as reservas serão abertas para este navio memorável, que fará viagens pelos mais belos destinos no mundo, oferecendo ainda mais conforto e sofisticação aos hóspedes.”

O MSC Meraviglia contará com uma série de avanços, como a tecnologia “Near Field Communication”, que permitirá aos hóspedes realizar pagamentos a bordo, acessar suas cabines e até localizar seus filhos, utilizando o cruise card, uma pulseira ou seu próprio smartphone. Outro destaque será o design da promenade do navio, com um telão de LED de 480 metros quadrados.

Entre as múltiplas características e inovações dos navios da Classe Vista, oestão cabines desenvolvidas especialmente para famílias e uma extensão no espaço dedicado ao MSC Yach Club. O produto de luxo da armadora oferecerá suítes duplex, um grande solarium, sala de estar privativa e restaurante exclusivo. Construídos com design futurista, os detalhes internos dos navios tornarão as viagens ideais para qualquer período do ano e, a bordo, os hóspedes encontrarão ainda com uma ampla variedade de refeições, entretenimento, espaços panorâmicos, teatro e um parque de diversões espetacular, ligado a um parque aquático, além de dois decks com lojas, cafés e outros espaços de lazer (promenade).

O projeto da Classe Vista é resultado do programa STX ECORIZON, desenvolvido para criar navios sofisticados, tecnológicos e ainda mais eficientes. Entre as características sustentáveis, eles terão sistemas de propulsão otimizados, para garantir eficiência energética, e tecnologia de purificadores, para neutralizar gases e a emissão de CO2, de acordo com as mais recentes regulamentações marítimas.

O MSC Meraviglia será o primeiro de dois navios idênticos encomendados ao STX France, sendo que o segundo estará pronto para navegação em 2019. A MSC tem, ainda, a opção de encomendar mais dois navios a serem entregues até 2022.

Texto (©) Copyright Adaptado de MSC.
Imagens (©) Copyright MSC.
Compartilhar

19 Comentários

  1. Noossa lindoooo, ótima noticias para se ler pela manha rsrsr… Parabéns Daniel Capella pelo site muito maravilhoso mesmo fico sempre ligado para saber das noticias, te desejo um bom mes de maio desse amigo q te admira muito. Kelcicley Jr.

  2. Pela importância que tem o Brasil, para a MSC, tudo leva a crer, que este navio virá para a temporada brasileira de 2017/18

  3. Cabe lembrar , que a exemplo da Royal Caribean o representante da MSC recentemente tambem já alertou para a necessidade de melhorar o ambiente de negócios no Brasil, caso contrário 'LA NAVE VA'

  4. A MSC sabe lidar com o mercado brasileiro: Coloca navio de ponta, chora do custo Brasil, aumenta sua tarifa e domina facilmente os concorrentes.

  5. Concordo só em parte com o último comentário,pois navio de ponta só vai para Santos e o Rio fica com o que sobra. O Lírica, mesmo reformado equivale ao Opera onde fiz meu primeiro cruzeiro há cinco ou seis anos atrás e desde então Orchestra dois anos seguidos e Divina devido a Copa. Para embarcar em algo pelo menos parecido o custo fica o mesmo se for fazer lá fora já incluindo passagem aérea ida e volta, com um leque enorme de roteiros, navios e cias. Portanto acredito que como eu , muitos pensam da mesma maneira.

    • Concordo com vc deste comentário! O pais poderia melhorar a estrutura dos portos e assim investir nesse ramo! E ao ponto da Msc todo ano vejo que os navios quem vem ao país. Os melhores ficam com porto base em Santos e sempre é mais de um ja o Rio fica com apenas um navio e nessas ultimas temporadas deixaram so navios pequenos no Rio como o Lírica e que na próxima temporada ficará de novo e na temporada 16/17 será. O Opera que ficara com o Rio como porto Base muito chato isso

  6. Depois de viajar no Opera, Orchestra e o Divina durante travessia de 19 noites fica totalmente fora de questão embarcar no Lírica. Acho que pelo menos deveriam fazer um rodízio para criar uma expectativa diferente.

  7. Os portos de Fortaleza, Natal, Recife e Salvador estão com terminais de passageiros novos e somente Salvador, vai ter algumas escalas do Splendida para embarque, assim mesmo, ao redor de 300 passageiros por escala.
    É difícil convencer as Cias, que o dinheiro do Brasil, não está só em SP.

  8. Imaginem quantos empregos poderiam ser gerados a partir de uma redução nos impostos como taxa de embarque, que aqui são as mais caras do mundo! Toda a cadeia produtiva seria beneficiada com incentivo ao turismo nessas cidades, mas como tudo ,acham ser a nossa natureza exuberante a única responsável para resolver qualquer tipo de entrave naturalmente. Realmente desse jeito SP tem maior público de alto poder aquisitivo.

  9. Discordo do Anônimo que disse que o dinheiro do Brasil não está só em SP. Quer dizer, é claro que tem gente com condições de comprar cruzeiro em todas as partes do país, mas não na quantidade necessária para ter um navio de 3,000 passageiros durante 3, 4 meses… Eles tem tido dificuldade em lotar os navios no sudeste que é a região mais rica do país. Não é ser preconceituoso, é se ater a fatos, geografia. A população em São Paulo e sudeste em geral é bem maior e tem maior poder aquisitivo.

    Agora, pra quem falou da MSC, vocês já viram esse texto aqui? http://www.portalworldcruises.com/2013/12/adrian-ursilli-fala-sobre-o-mercado.html É desse site mesmo, contraria um pouco o que o pessoal pensa deles:

  10. O principal motivo porque as Cias não estão conseguindo lotar os navios é OS MESMOS ROTEIROS, já encheu !
    SP não tem os prédios de luxo que existem em Fortaleza.

  11. Como disse o amigo , as pessoas começam a testar novas aventuras por mares nunca antes navegados para descobrir o novo mundo, e aí a vaca vai pro brejo na Terra Brasilis!

  12. Não é achismo dizer que o Sul e o sudeste tem mais grana. E não é coincidência as vendas despencarem em época de crise econômica. Os roteiros eram sempre os mesmos desde 1997 e até o ano retrasado tinha público sobrando. Ao agora se tocaram que é repetitivo e pararam de ir?

    Sobre os prédios de luxo em Fortaleza. Veja a lista do IBGE de renda per capita por município segundo o senso 2010:http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_municípios_do_Brasil_por_renda_per_capita

    No top 50, só duas não estão no Sul/Sudeste. Se alguém ainda achar que o dinheiro do Brasil não está nessas regiões…

  13. Em 2013/2014 a Costa estava fazendo um roteiro de 15 dias intercalando Prata e Nordeste, agora em 2014/2015 cortaram esse roteiro para os brasileiros mas para os Argentinos ainda teve esse roteiro de 15 dias, por mais que sejam quase as mesmas escalas é preferível em muitas vezes pegar um roteiro maior, mas as cias não entendem isso e continuam com o fatídico santos rio salvador/ buenos aires montevideu…

  14. Hoje, Não tem um shopping maior e mais bonito no Brasil que o RioMar, de Fortaleza. No litoral todo de SP, não tem uma barraca de praia, com a estrutura que tem a CrocoBeach, na Praia do Futuro em Fortaleza..
    Sou de Salvador

  15. O levantamento Do Ministério do Turismo e da FGV(Fundação Getúlio Vargas) dos 77,4% dos brasileiros que vão fazer viagens domésticas, 47,3% virão para o Nordeste. As Cias de aviação agradece a falta de navios, na região.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui