Além do Splendour, Thomson Cruises operará também gêmeos ex-Celebrity da TUI

0
Thomson Discovery, ex-Splendour of the Seas
Mein Schiff 1 e Mein Schiff 2

Além do Splendour of the Seas, a Thomson Cruises acrescentará outros dois navios à sua frota nos próximos anos. Os gêmeos Celebrity Mercury e Celebrity Galaxy, que hoje operam como Mein Schiff 1 e Mein Schiff 2 para a TUI Cruises, serão transferidos para a companhia britânica que visa modernizar e renovar sua frota.

Após anunciar a compra do Splendour of the Seas, a britânica Thomson Cruises também acordou o recebimento de dois navios da frota da TUI Cruises, o Mein Schiff 1 e o Mein Schiff 2. 
O grupo TUI é parceiro da Royal Caribbean na operação da TUI Cruises

Diferente da operação envolvendo o Splendour, os navios da TUI serão transferidos para a Thomson, já que ambas companhias são parte do grupo TUI Ag, A Thomson Cruises é uma marca da Thomson Holidays, a filial inglesa do grupo TUI, que é alemão. Enquanto a TUI Cruises é uma joint-venture entre o grupo alemão e a Royal Caribbean Cruises. 

A novidade foi reportada em um relatório de resultados do grupo TUI, que é a maior empresa de turismo do mundo. Detalhes ainda não estão claros; as transferências devem ocorrer apenas após 2017, já que ambos possuem roteiros pela TUI a temporada 2016/2017, e nada deve ser cancelado. 
Mein Schiff 1

Construídos para a Celebrity Cruises na segunda metade dos anos 90, Galaxy e Mercury são obra do estaleiro Meyer Werft, de Papenburg, na Alemanha. Operaram pela Celebrity até 2008 e 2010, quando foram respectivamente primeiro e segundo navios da TUI, que é uma companhia voltada ao público jovem no mercado alemão. 

Em 2011, a TUI encomendou um novo navio de grandes dimensões ao estaleiro STX Finland, hoje Meyer Turku, de Turku, na Finlândia. Com objetivo de aumentar ainda mais a oferta da companhia, o navio, nomeado Mein Schiff 3 foi inaugurado em 2014,e seguido por um gêmeo este ano, o Mein Schiff 4. Até 2019, a companhia ganhará outros quatro gêmeos desta classe, que possui 97,000 toneladas e capacidade para cerca de 2,500 passageiros em ocupação dupla. 
Os novos navios substituirão os leitos do Mein Schiff 1 e 2 que, assim, ficam livres para operar em sua nova companhia. Na Thomson, devem substituir alguns dos navios da frota atual da companhia, que é composta atualmente por cinco navios, construídos entre 1982 e 1992. 
Splendour of the Seas

A companhia inglesa pretende modernizar sua frota, com a substituição dos navios antigos por outros mais novos e modernos. A primeira medida deste projeto foi a compra do Splendour of the Seas, da Royal Caribbean, que substituirá o Island Escape, mais antigo navio da frota atual da Thomson. 

Inaugurado em 1996, o Splendour é parte da classe Vision, da Royal Caribbean, e possui cerca de 70,000 toneladas. Na Thomson, será renomeado Thomson Discovery, e operará no Mediterrâneo Ocidental em sua temporada inaugural pela companhia, entre maio e novembro de 2016. 
O navio se despede da Royal Caribbean International em Veneza, em 20 de abril de 2016, após um posicional entre Dubai e a cidade italiana no Adriático. 
Texto (©) Copyright Daniel Capella. 
Imagens (©) Copyright Thomson, TUI Cruises, WorldCruises, Jorge Ferreira e Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui