Costa troca Mediterranea por Fascinosa para temporada 2015/2016 no Brasil

0
Costa Fascinosa

Companhia italiana reviu seus planos para a temporada 2015/2016 e terá dois navios de 100,000 toneladas no Brasil na próxima temporada. O Costa Mediterranea será substituído pelo Costa Fascinosa, nos roteiros a partir de Rio e Buenos Aires, somando-se ao Costa Pacifica, que terá partidas de Santos.

O Costa Fascinosa, o segundo mais novo na frota da Costa Crociere, retornará à América do Sul para a temporada 2015/2016. O navio substitui o Costa Mediterranea como segundo navio da companhia na região, realizando roteiros a partir de Buenos Aires e Rio de Janeiro.

“Com a operação do Costa Fascinosa, aumentamos em 41% nossa oferta de leitos, saindo do Rio de Janeiro. Dessa maneira conseguiremos atender um número maior de hóspedes sul-americanos com nossa frota mais nova, moderna e tecnológica”, destaca Renê Hermann, diretor Geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul. O Costa Fascinosa tem capacidade para 3.800 passageiros e, segundo a companhia, reflete o conceito de navio-destino com inúmeras atrações a bordo como Cinema 4D, simulador de Grand Prix e o centro de bem-estar Samsara Spa.

Costa Mediterranea

“Teremos dois navios com mais de 100 mil toneladas dedicados à América do Sul, oferecendo uma experiência a bordo repleta de entretenimento e serviços inovadores”, enfatiza Marcia Galvão, gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros no Brasil. Inspirado nos filmes clássicos, o Costa Fascinosa homenageia em suas áreas sociais obras como “E o Vento Levou” e “Amarcord”, contando com 1.508 cabines, quatro piscinas, cinco jacuzzis, cinco restaurantes e 13 bares.

O Costa Fascinosa servirá à América do Sul pela terceira vez. Partindo do Rio de Janeiro, o navio, que é o mais novo da classe Concordia, visitará Buenos Aires, Montevidéu, Búzios, Ilhabela e Angra dos Reis para cruzeiros de oito e nove noites. Além do Rio, embarcará em Buenos Aires para roteiros com destino ao Brasil, também em oito e nove noites.

A operação a partir do Porto de Santos se mantém inalterada, para a temporada 2015/2016, com o Costa Pacifica realizando cruzeiros de três a oito noites, com embarques de Santos e visitando a Bahia e a região do Prata alternadamente.

Costa Pacifica
Originalmente, a Costa havia dedicado Costa Favolosa e Costa Pacifica para a próxima temporada sul-americana, como anunciado por nós ainda em junho do ano passado (clique para ver). Com a crise econômica argentina, e a baixa demanda por lá, a Costa reorganizou sua frota em dezembro, dedicando o Costa Mediterranea para os roteiros entre Argentina e Rio de Janeiro e transferindo o Costa Pacifica para os roteiros a partir de Santos, que até então seriam realizados pelo Favolosa. 
Agora, a companhia volta a mexer na frota, e terá o Fascinosa retornando ao Brasil para os roteiros entre Argentina e Rio, e o Pacifica em Santos. As mudanças, provavelmente envolvem mudanças maiores na temporada de inverno da companhia italiana. O Costa Fascinosa estava até então destinado a roteiros pelo Mediterrâneo, com base em Savona, na Itália. O destino do Mediterranea não foi anunciado. 
Texto (©) Copyright Adaptado de Costa Crociere.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Rui Agostinho.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui