Histórico das temporadas no PortalWorldCruises.com

1
MSC Musica e Sovereign em 2010

Lançamos uma página com o histórico das temporadas brasileiras desde o verão 2007/2008. Espécie de banco de dados e registro da evolução dos cruzeiros no Brasil, o histórico traz os navios que vieram ao país, divididos por companhia. 

Splendour of the Seas, junto ao Zenith, único navio
 que foi presença constante desde 2007/2008.

Disponível neste link e no menu à esquerda, está o nosso novo Histórico das Temporadas. Nele, apresentamos um bando de dados de cada temporada brasileira desde 2007/2008. Para cada temporada, listamos os navios que estiveram servindo o mercado nacional, divididos por companhia. Para cada navio também está disponível seu porto-base (e onde realizou embarques de forma secundária), e o destino principal de seus cruzeiros. 

Em Prata, incluímos roteiros com destino à Argentina e Uruguai, que passam por Buenos Aires e Punta del Este (não necessariamente todos em uma única viagem). Com mini-cruzeiros, nos referimos a cruzeiros curtos, de 3 a 5 noites que passam por destinos como Ilhabela, Búzios, Angra dos Reis, Ilha Grande, Itajaí, Porto Belo, Paraty, Florianópolis e Ubatuba.
Já como Nordeste, tratamos os cruzeiros que passam pelas capitais e cidades do nordeste, especialmente Salvador e Ilhéus. Com Sudeste, nos referimos a roteiros mais longos pela região sudeste do país, como o tradicional roteiro “Praias Tropicais” que era realizado pela Costa Crociere e passava por Búzios, Angra dos Reis, Ilhabela e Porto Belo, além dos portos de embarque Santos e Rio de Janeiro. 
Costa Victoria, um dos últimos navios da Costa Crociere a
realizar roteiros para a Terra do Fogo

Ainda citamos Terra do Fogo e Sul. Com Sul, nos referimos a roteiros que também embarcam em portos da região Sul, o exemplo é o cruzeiro de 6 noites que o Horizon, da CVC/Pullmantur realizou durante a temporada 2011/2012, que embarcava em São Francisco do Sul, e passava por Vitória, Santos e Rio de Janeiro (portos onde também havia embarque). Já Terra do Fogo são os roteiros com partida (não necessariamente também retorno) de portos brasileiros. A maior parte destas viagens passavam pela patagônia argentina, chegando a escalar Ushuaia ou as Ilhas Falkland.

O histórico se soma a nossas avaliações de navio, e a lista de navios em encomenda como conteúdo além da notícia que oferecemos no Portal.

Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui