MSC volta a operar o ano todo no Caribe a partir de novembro de 2015

0
MSC Divina entrando em Miami pela primeira vez
Companhia italiana voltará a operar durante todo o ano no Caribe em 2016 com o MSC Divina. Após uma temporada européia em 2015, o navio retorna a Miami em novembro, e permanece realizando cruzeiros nesta região até, ao menos, o início de 2017.

A MSC Crociere anunciou recentemente que o MSC Divina voltará a ficar baseado o ano inteiro em Miami a partir de novembro de 2015.

Após estrear no Caribe em 2013/2014, o MSC Divina passou todo o ano no Caribe em 2014 (com exceção do período da Copa do Mundo de Futebol, em que esteve no Brasil. Ainda que tenha a princípio anunciado que o navio da classe Fantasia permaneceria no Caribe também durante todo o ano de 2015, a MSC decidiu mandá-lo de volta ao Mediterrâneo para a temporada de verão local
Ainda que na época a companhia tenha dito que o principal motivo para a volta do Divina à Europa tenha sido a forte demanda no Mediterrâneo, sabe-se outro fator determinante para a retirada foi a super oferta no Caribe, causada também pela companhia, e que causou uma grande queda nos cruzeiros na região.
Agora, o navio volta a servir o mercado norte-americano também durante os meses de verão na região, juntando-se a companhias como a Carnival Cruise Lines, a Royal Caribbean International e a Norwegian Cruise Line, que realizam cruzeiros a partir de Miami durante todo o ano.

MSC Divina
Segundo a companhia, essa decisão é parte de uma estratégia que visa intensificar e fortalecer sua atuação no mercado norte-americano, aumentando a oferta de itinerários no Caribe, com saída de Miami.

A armadora italiana também afirma que a novidade está alinhada ao anúncio realizado há cerca de um mês, de que o primeiro navio da classe Seaside, em construção, também navegará o ano todo na região, a partir de novembro de 2017. Essas operações se beneficiam da renovação e ampliação pela qual o PortMiami passou recentemente.

De volta ao Caribe em novembro, o MSC Divina, com capacidade para 3.500 hóspedes, realizará viagens de sete noites entre Miami e os destinos na parte oeste e leste do Caribe.


Caribe Leste
O MSC Divina fará itinerários de sete noites pelo Caribe Leste, com escalas em três portos diferentes.

Metade holandesa, metade francesa, a Ilha de St. Maarten será um dos destinos do navio durante a temporada estendida na região. O porto onde o Divina atracará fica na cidade de Philipsburg, na parte holandesa da ilha.

Outra parada do MSC Divina será San Juan, capital de Porto Rico, que apresenta, entre outras atrações, ruas de paralelepípedos do século XVI e a fortaleza do El Morro. Seguindo viagem, o navio escala em Nassau, nas Bahamas.

Caribe Oeste
No mesmo período, o MSC Divina também fará roteiros de sete noites pelo Caribe Oeste. As viagens terão escalas em quatro países: Jamaica, Grand Cayman, Mexico e Bahamas.

A primeira escala é em Ocho Rios, na Jamaica, de onde o navio segue para Georgetown, em Grand Cayman.

A parada seguinte é na ilha de Cozumel, no México. No local, será possível realizar uma visita às ruínas maias de Tulim, destino de uma das excursões que podem ser comprados a bordo. A última escala desse itinerário será em Nassau, nas Bahamas.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC).
Imagem (©) Copyright MSC e Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui