Na Itália, começa a construção do MSC Seaside

0

A construção do MSC Seaside começou em estaleiro na Itália. Primeiro navio da MSC Crociere a ser construído na Itália, o Seaside será inaugurado em novembro de 2017, e seguirá para Miami onde será baseado e batizado. 

A MSC Crociere, realizou nesta semana o evento do corte de aço para a primeira peça do MSC Seaside. A cerimônia representa o início do processo físico de construção do navio, que tem entrega prevista para novembro de 2017. O evento ocorreu no estaleiro em que o navio será construído, em Monfalcone, cidade italiana que é sede do Fincantieri, que possui estaleiros ao redor de toda a Itália. Estiveram presentes Pierfrancesco Vago, presidente da MSC, Gianni Onorato, CEO da companhia e Giuseppe Bono, CEO do estaleiro.

Com 154 mil toneladas e capacidade para até 5.179 hóspedes, o MSC Seaside será o maior navio já construído pelo estaleiro italiano, roubando o título dos gêmeos Regal e Royal Princess, que possuem 141 mil toneladas. A entrega do Seaside está prevista para novembro de 2017.

“A escolha do nome MSC Seaside se deu por estar vinculado à nossa visão de um cruzeiro destinado a operar em climas quentes, além de conter áreas públicas próximas ao mar, atrelados ao sentimento de uma viagem marítima por cenários deslumbrantes. Também apelidamos a embarcação de “o navio que segue o sol”, já que nosso objetivo é proporcionar uma experiência inesquecível aos hóspedes de todos os estilos, amantes do sol e aventureiros”, destaca Gianni Onorato.

“Além disso, o MSC Seaside será o destaque de nossa estratégia de expansão na América do Norte. Nesse mercado, temos uma oportunidade única para oferecer aos norte-americanos e aos turistas do mundo todo uma experiência incrível ao estilo Mediterrâneo, pelos destinos mais procurados no Caribe”, completa.

As vendas para os roteiros do MSC Seaside começarão em novembro de 2015, dois anos antes de sua temporada inaugural, para atender à alta demanda de cruzeiros na região do Caribe. O navio será inaugurado em Miami em dezembro de 2017, e operará o ano inteiro a partir da cidade da Flórida, para roteiros com destino ao Caribe.


Texto (©) Copyright Adaptado de MSC. 
Imagens (©) Copyright MSC.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui