Oasis of the Seas e Carnival Paradise em Cozumel, México

0

O Oasis of the Seas e o Carnival Paradise escalaram recentemente a Ilha de Cozumel, no México. Em cruzeiros pelo Caribe, os navios operam respectivamente para a Royal Caribbean International, e a Carnival Cruise Lines. 

Maior navio de cruzeiros do mundo, o Oasis of the Seas escalou o píer de Cozumel, no México, no último dia ++. Em cruzeiro pelo Oeste do Caribe, o navio da Royal Caribbean International fez lá sua última escala antes de retornar a Fort Lauderdale, cidade próxima a Miami, nos EUA, onde inicia e termina seus cruzeiros.

Além do Oasis, também esteve na ilha mexicana o Carnival Paradise, da Carnival Cruise Lines. Operando quase exclusivamente no Caribe, a companhia é presença constante em Cozumel, com diversos navios. O Paradise, um dos mais antigos navios da frota, realiza cruzeiros de 4 e 5 noites a partir do porto de Tampa, na Flórida, durante todo o ano. Após partir do seu porto-base alguns dias antes, o Paradise escalou George Town, nas Ilhas Cayman, e em seguida Cozumel.

Localizada na costa da península de Yucatán, a Ilha de Cozumel é a maior ilha do México. Com 647 m², fica próxima a Cancún, e Playa del Carmén, referências no litoral mexicano. Além de diversas praias, Cozumel é uma área de preservação florestal, e possui atrações culturais e comerciais. O centro da cidade conta com diversas lojas, e também é possível visitar ruínas da civilização Maia em algumas partes da ilha.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui