Costa Crociere anuncia encomenda de dois navios de 180 mil toneladas

0

Embarcações são parte de projeto de expansão da Carnival Corporation, da qual a Costa faz parte e são um novo protótipo. Com 180 mil toneladas e movidas a Gás Natural Liquefeito, serão construídas na Finlândia e terão capacidade de passageiros recorde: 6,600 passageiros. 

A Costa Crociere anunciou hoje detalhes de dois novos navios que encomendou ao estaleiro Meyer Werft com entregas para 2019 e 2020. Esta encomenda é parte do plano de expansão da frota da Carnival Corporation, anunciado por nós em março. Na ocasião, a Carnival encomendou simultaneamente nove navios aos principais estaleiros europeus.

Em junho, a AIDA já havia anunciado que iria receber dois destes navios, e que eles teriam também 180 mil toneladas (veja mais a baixo). Agora, a Costa confirmou que receberá também novas embarcações, detalhando-as.

Os dois novos navios da Costa Crociere serão construídos nos estaleiros Meyer Werft de Turku, na Finlândia, e tem entrega prevista para 2019 e 2020. Cada embarcação terá 180,000 toneladas e capacidade para 5,200 leitos baixos, acomodando no total 6,600 passageiros em ocupação máxima.

Apesar da alta capacidade de leitos, a Carnival Corporation, que projetou os navios junto à Costa garante que os navios serão confortáveis e acomodarão bem todos os passageiros, através de um design inovador das áreas públicas. Leia mais sobre o design dos novos navios neste link.

Junto aos navios da AIDA, os novos da Costa serão impulsionados por Gás Natural Liquefeito (LNG), que é o combustível fóssil mais limpo do mundo. Segundo a companhia, o estes navios introduzem uma nova era de sustentabilidade para os cruzeiros, com a menor emissão possível de poluentes.

Segundo a companhia, os navios irão propiciar aos passageiros a experiência “Italy’s Finest”, que já é adotada nos navios atuais da frota. Basicamente, trata-se de adotar a filosofia de vida italiana para tudo que acontece a bordo, da animação à alimentação. Os navios trarão o melhor da sociedade italiana em hospitalidade, estilo, entretenimento, e excelência culinária.

A companhia ainda anunciou que o primeiro navio navegará, a princípio, a partir do porto de Savona, tradicional home-port da Costa, para roteiros pelo Mediterrâneo Ocidental.

Na Itália, o anúncio dos navios provocou diferentes reações nos passageiros locais. O principal comentário por parte dos italianos foi a mudança de estaleiro. Até o Costa Diadema, apenas três navios da frota de quinze embarcações da Costa, não haviam sido construídos na Itália.

ATUALIZAÇÃO: Para adequar o cronograma dos estaleiros com a encomenda de navios para outras marcas da Carnival Corporation, a entrega do segundo navio desta classe foi modificada para 2021. 

AIDA também terá novos navios de 180 mil toneladas
Em junho, a AIDA já havia anunciado novos navios com 180 mil toneladas e capacidade para 6,600 passageiros. As embarcações – que devem ser semelhantes às da Costa – serão construídas no estaleiro Meyer Werft original, de Papenburg, na Alemanha.

Estes navios não tiveram data de entrega anunciada, mas por fazer parte do projeto de expansão da frota da Carnival, que prevê nove navios entre 2019 e 2022 terão entrega neste período.

A AIDA atualmente opera uma frota de dez navios, com dois em encomenda para o final deste ano e 2017. Focada no mercado alemão, a companhia é parte da Carnival Corporation, e administrada pela Costa Crociere, dentro do grupo Costa.

Segundo a própria Costa, seu grupo é líder na Europa e um em cada dois passageiros que viajaram de navio pelo Velho Continente no ano passado, viajaram por uma de suas duas marcas.

Texto (©) Copyright Daniel Capella. 
Imagens (©) Copyright Costa e AIDA.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui