Explorer of the Seas em Portugal

0

Esteve ontem em Lisboa, o Explorer of the Seas, da Royal Caribbean International. Navio da classe Voyager que menos viajou pela Europa, o Explorer realiza atualmente temporada voltada ao mercado inglês, com base em Southampton, na Inglaterra.

Na parte final de um cruzeiro pelo Mediterrâneo, escalou Lisboa, Portugal, o Explorer of the Seas. Operado pela Royal Caribbean International, o navio realiza um roteiro de 14 noites com base em Southampton, na Inglaterra.

A capital portuguesa foi o último porto de escala da viagem, que começou no dia último dia 12. Após deixar o porto de Southampton, o navio visitou seis portos em Inglaterra, França, Itália e Espanha antes de chegar a Lisboa, sétimo e último porto de escala.

O  cruzeiro é parte da temporada européia que o Explorer realiza, voltada ao mercado inglês. Com embarques em Southampton, os roteiros são comercializados principalmente no Reino Unido, que é um dos principais mercados da Royal Caribbean no Velho Mundo. Além do Explorer, o Reino Unido também recebe nesta temporada para sua temporada doméstica o recém lançado Anthem of the Seas, da classe Quantum.

Inaugurado no começo dos anos 2000, o Explorer é um dos primeiros três navios da classe Voyager, que é composta por cinco embarcações. Construído na Finlândia, navegou exclusivamente pelas Américas desde sua inauguração. Nos últimos oito anos, esteve baseado em Cape Liberty, cidade na região metropolitana de New York City, de onde realizou cruzeiros para o Caribe, Bermuda e o Canada & Nova Inglaterra.

Substituído pelo Quantum of the Seas em novembro do ano passado, retornou para o continente onde foi construído, realiza este ano sua primeira temporada européia. Substituindo seu gêmeo Adventure of the Seas, que em 2014 realizou os roteiros a partir da Inglaterra, será substituído em 2016 por um terceiro gêmeo desta classe, o Navigator of the Seas.

Dos cinco navios desta classe, o Explorer, junto ao Mariner, foi o que menos visitou os portos europeus. O primeiro navio da classe, Voyager of the Seas, realizou diversas temporadas na região antes de partir para a Ásia, mais recentemente com base em Veneza, Itália. O Adventure também realizou diversas temporadas no continente, tanto baseado no mercado inglês como no Mediterrâneo. O penúltimo navio da classe, Navigator, também realizou diversas temporadas européias, tanto baseado no Mediterrâneo como no mercado inglês. Já o Mariner of the Seas fez apenas três temporadas no Mediterrâneo, entre 2011 e 2013, quando foi baseado na Ásia assim como o Voyager.

Os navios desta classe possuem capacidade para cerca de 3,900 passageiros em ocupação máxima. Inaugurados entre 1999 e 2003, foram os maiores navios de cruzeiro do mundo, na época de seu lançamento, com aproximadamente 140,000 toneladas de deslocamento.

Texto (©) Copyright Daniel Capella. 
Imagens (©) Copyright Rui Minas Agostinho.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui