Majesty of the Seas não será mais transferido para a Pullmantur e terá WiFi grátis

0
Majesty of the Seas em seu atual porto-base, Miami nos EUA. 

A Royal Caribbean anunciou hoje que não irá mais transferir o Majesty of the Seas para a frota da Pullmantur no próximo mês de abril, como anteriormente planejado. O navio permanecerá na frota da Royal Caribbean International, e ainda passará por uma grande reforma e ganhará novas atracações como toboáguas e WiFi ilimitado e gratuito para todos os passageiros.

Em vez de ser transferido para a Pullmantur, o Majesty of the Seas entrará em doca-seca em abril de 2016 para uma grande reforma. O navio continuará operando mini-cruzeiros pela Royal Caribbean International (RCCL), mas com um novo porto-base. 
Chaminé incomum do navio

O Majesty atualmente faz roteiros de três e quatro noites a partir de Miami, com destino às Bahamas. Com a entrada do Enchantment of the Seas nestes roteiros, em abril, o Majesty começa a operar a partir de Port Canaveral em meados de maio, para operação de ano inteiro a partir do porto, que fica próximo a Orlando, na Flórida, EUA. De Canaveral, o navio fará roteiros semelhantes de 3 e 4 noites para as Bahamas, com escala em Cococay, ilha particular da companhia nesta região. 

Segundo a companhia, a decisão foi tomada devido à “grande demanda popular” pela permanência do navio na frota. O Majesty é o último navio da classe Sovereign ainda operando pela Royal Caribbean, os outros dois navios, Sovereign e Monarch, estão operando pela Pullmantur. Primeira classe de mega-navios da RCCL, a classe Sovereign foi introduzida no final da década de 80, mas ainda é popular entre os norte-americanos.
Entregue em 1992, o Majesty é o mais novo navio da classe, e possui capacidade para cerca de 2,800 passageiros e 73,941 toneladas. Após a reforma, ganhará novas opções de entretenimento, como um telão na piscina, a experiência DreamWorks (como nos maiores navios da frota, Oasis e Allure), um casino modernizado e jacuzzis familiares. Também receberá novas opções culinárias, com a criação do restaurante asiático Izumi, do Chef’s Table, restaurante premium, e restaurante mexicano Sabor. 

O navio também será o primeiro da frota da Royal Caribbean a oferecer grandes toboáguas a seus passageiros, e o primeiro navio de cruzeiro com WiFi gratuito e ilimitado para todos os passageiros. Segundo a companhia, os passageiros poderão até mesmo assistir filmes e séries em streaming com a conexão, que foi possibilitada devido ao lançamento de um novo serviço de internet – que incluiu o lançamento de um satélite próprio, lançado pela companhia em 2013

Com a mudança, o Rhapsody of the Seas, que inicialmente faria mini-cruzeiros a partir de Port Canaveral na temporada 2016/2017, será reposicionado para Tampa, na costa central da Flórida. O navio da classe Vision realizará roteiros de sete noites ao Caribe, a princípio, somando-se ao Brilliance of the Seas que também terá roteiros a partir de Tampa.
Pullmantur
A Pullmantur novamente sai perdendo em mudanças dentro do grupo Royal Caribbean. Com frota reduzida desde a crise econômica de 2008, a companhia espanhola enfrenta agora o segundo cancelamento desta natureza.
A companhia devia ter recebido neste ano o Century, que operaria por sua sub-marca CDF – Croisières de France. Entretanto, o grupo Royal Caribbean decidiu vender o navio para uma nova companhia, fundada pelo grupo, em parceria com um operador de viagens chinês. Clique aqui para ler mais sobre essa transferência. 
Mesmo após a perda, a Pullmantur anunciou ano passado que pretendia operar sete navios até 2017, somando sua frota principal e a da CDF. Atualmente a subsidiária opera o Empress, o Sovereign e o Monarch em sua frota principal, e o Horizon e o Zenith sob a marca da CDF. 
Texto (©) Copyright Daniel Capella. 
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Royal Caribbean.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui