MSC Crociere é reconhecida como a marca líder de cruzeiros na Europa

0
MSC Preziosa, mais novo navio da companhia.

A MSC é a marca individual líder no mercado europeu no biênio 2015/2016. O título foi reconhecido pela revista norte-americana Cruise Industry News, em sua publicação anual de estatísticas da indústria dos cruzeiros.
A MSC Crociere foi reconhecida como a líder no mercado europeu, segundo a renomada publicação Cruise Industry News – que é parceira do Portal WorldCruises.com. Em seu relatório anual, o 2015-2016 Cruise Industry News Annual Report, a revista reconhece a MSC Crociere como a companhia de cruzeiros com maior oferta de leitos na Europa. 

O documento é considerado uma das fontes mais confiáveis de informação da indústria de cruzeiros, e está disponível para compra neste link. Segundo as estatísticas, a MSC oferecerá 1,1 milhão de leitos no continente europeu entre janeiro de 2015 e meados de abril de 2016. 
A segunda maior companhia no continente europeu é a Costa Crociere com capacidade para transportar até 912 mil passageiros. Se forem considerados grupos e não marcas individuais, a MSC passa para a segunda colocação, atrás do grupo Carnival, que opera as marcas AIDA, P&O, Costa e Cunard na Europa.
Navio da MSC Crociere em Veneza, Itália
A maior parte da oferta da MSC está no Mediterrâneo, em roteiros com partida da Itália. 
CEO da MSC, Gianni Onorato, afirmou que “a empresa está orgulhosa por esta conquista. Por isso, gostaríamos de agradecer a todos os nossos clientes que reconheceram a qualidade do nosso produto. Continuaremos a fortalecer esta posição para que possamos permanecer como a empresa de cruzeiros preferida por mais de 150 nacionalidades, todos os anos na Europa, no Mediterrâneo e em outros mercados, onde nossa experiência nos diferencia das outras operadoras”.

Com origem italiana e sede na Suíça, a MSC é a maior companhia de cruzeiros de propriedade privada (que não tem ações em bolsa de valores) do mundo. Além de ser a líder de mercado na Europa, a empresa ocupa posição de liderança também na América do Sul e no continente Sul-Africano. Além destes destinos, a companhia oferece cruzeiros sazonais pelo Caribe, Norte da Europa e Emirados Árabes.

Segundo a companhia, este reconhecimento é resultado da estratégia de expansão da companhia. Este ano, a armadora finalizará o projeto Renaissance, por meio do qual serão adicionadas cerca de 800 novas cabines, nos quatro navios da Classe Lirica. Esses navios passarão por um processo de revitalização e, além das novas cabines, passarão a oferecer novas áreas públicas e restaurantes.

MSC Seaside
Desde 2004, a MSC registrou crescimento de mais de 800% em capacidade, embarcando 1,6 milhão de hóspedes em 2014 e gerando um volume de negócio de 1,5 bilhão euros. Para 2015, a companhia prevê um crescimento de 10%. A empresa projeta ainda uma expansão da capacidade da frota, até 2022, com um plano de investimento de € 5,1 bilhões, que inclui encomendas para sete novos navios, em duas novas classes, nomeadas Seaside e Vista. 
As primeiras embarcações de cada classe já estão em construção e com roteiros definidos. As vendas do MSC Meraviglia, primeiro navio da classe Vista, que fará viagens pelo Mediterrâneo, já estão abertas. Já os cruzeiros do MSC Seaside, que ficará baseado em Miami para cruzeiros pelo Caribe, serão abertos para compra a partir de novembro deste ano.
Texto (©) Copyright adaptado de MSC. 
Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui