MSC Opera realizará embarques em Havana durante temporada 2015/2016

1

MSC Crociere se junta a Cuba Cruise e passa a operar cruzeiros regulares a partir de Cuba. Com sete noites, os roteiros pelo Caribe começam já em dezembro deste ano, e ocorrem até meados de abril de 2016.

A MSC Crociere anuncou que baseará um de seus navios em Cuba durante a temporada 2015/2015. A partir de 22 dezembro de 2015, o MSC Opera terá o porto de Havana, capital cubana, como porto de embarque para 16 roteiros pelo Caribe que ocorrem até a primeira quinzena de abril de 2016.

Com sete noites, os cruzeiros partem e também terminam no porto de Havana, onde permanecem também por duas noites, para que o passageiro conheça a capital cubana. Navegando pelo Caribe, o navio também escala Montego Bay, na Jamaica, Grand Cayman, nas Ilhas Cayman e Cozumel, no México.

As reservas para os novos cruzeiros serão abertas no dia 09 de julho, e serão combináveis com diversos pacotes, que incluem a parte aérea até o porto de embarque desde Alemanha, Espanha, Itália, França, Canadá, Brasil e Argentina.

Opera servindo o mercado brasileiro em 2009

“Estamos muito satisfeitos por oferecer esse novo destino aos turistas das Américas e de todo o mundo. O novo cruzeiro destaca o nosso fiel compromisso em disponibilizar aos hóspedes os melhores e mais requisitados itinerários caribenhos. Além disso, essa estratégia aumenta a nossa oferta global e proporciona uma experiência ainda melhor aos turistas”, destaca Gianni Onorato, CEO da armadora.

A MSC também irá elaborar excursões em cada destino visitado pelo navio, com foco especialmente em Cuba, onde a companhia firmou uma parceria com o grupo especializado em excursões chamado Cubanacan, que conta com profissionais experientes e tem mais de 20 anos de atuação da região.
Como consequência da nova operação no Caribe, a temporada do Opera pelas Ilhas Canárias, que estava anteriormente prevista, foi cancelada. 
Com capacidade para 2,120 passageiros, o MSC Opera é um dos quatro navios da classe Lirica. Construído em 2004, está em doca-seca neste momento para uma grande reforma que o ampliará com o acréscimo de uma seção de cerca de 20 metros a seu casco. 
Cruzeiros em Cuba
Desde o embargo norte-americano à Cuba na década de 50, a passagem de navios de cruzeiro pela ilha tem sido incomum. Ainda que operem mundialmente com diversas marcas diferentes, a maior parte das companhias de cruzeiro tem sede ou capital norte-americano, o que automaticamente às impede de levar seus navios a qualquer porto cubano. 
Crystal em Cuba: além de Havana, a Cuba Cruise
escala Cienfuegos, Santiago de Cuba e Maria La Gorda,
além de Montego Bay, na Jamaica. 
As companhias europeias, no entanto, tem livre acesso aos portos. Assim, durante anos, a Pullmantur foi uma das companhias de cruzeiro a operar em Cuba, com seu pequeno Holiday Dream. Após ser comprada pela Royal Caribbean, em 2006, a companhia espanhola acabou impedida de escalar por lá, já que passou a ser uma subsidiária de uma empresa estadunidense. 
Recentemente, a Cuba Cruises, uma empresa baseada no Canadá, passou a explorar a Ilha Cubana como destino de cruzeiros, através do fretamento do atual Celestyal Crystal, da Louis Cruises. Escalando quatro portos em Cuba, e um na Jamaica, a companhia vende seus roteiros principalmente para canadenses e europeus, devido às dificuldades que o cidadão norte-americano enfrenta para entrar em Cuba graças ao embargo. A Louis, baseada no Chipre, recentemente assumiu o controle da empresa, após comprar mais de 50% de seu capital. 
Com origem e administração italiana, e sede na Suíça, a MSC passa a ser a segunda companhia a operar regularmente em Cuba. 
Texto (©) Copyright Daniel Capella. 
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Cuba Cruise.
Compartilhar

1 Comentário

  1. Temos que dá toda atenção a nossa temporada. Os navios estão bem vazios, e
    a rigor, os preços estão mais baixos que a temporada passada.
    A crise está aí firme e forte.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui