Costa confirma navios com capacidade para 6,600 passageiros em 2019 e 2020

0

Conforme adiantado por nós, a Costa construirá dois novos navios com cerca de 180 mil toneladas e capacidade para mais de 6,000 passageiros cada. Eles serão os primeiros navios de cruzeiro da Costa movidos a Gás Natural Liquefeito (LNG). A entrada em operação das novas embarcações está prevista para 2019 e 2020.

Conforme anunciado por nós no último dia 28, a Costa Crociere construirá dois novos navios de última geração, que entrarão em operação para sua marca em 2019 e 2020. A companhia divulgou uma nota para a imprensa brasileira revelando mais detalhes do projeto, que está sendo elaborado em conjunto com o estaleiro Meyer Werft. Leia a nota na íntegra à baixo.


“A Costa Crociere anuncia um contrato para a construção de dois mega navios de última geração. As embarcações apresentarão um design sustentável: serão as primeiros na indústria de cruzeiros movidos a Gás Natural Liquefeito (LNG), cuja queima de combustível fóssil é considerada a mais limpa do mundo. A AIDA, marca alemã do Grupo Costa, também terá dois novos navios movidos a LNG.


Os dois mega navios serão construídos pelo estaleiro Meyer Werft, em sua unidade situada em Turku, na Finlândia, e serão entregues nos anos de 2019 e 2020. Cada um dos transatlânticos terá mais de 180 mil toneladas, oferecendo mais de 2.600 cabines para um total de 6.600 hóspedes.


A encomenda da Costa é parte de um contrato multibilionário o estaleiro Meyer, que tem instaçaões em Turku (Finlândia) e Papenburg (Alemanha). O contrato com Meyer é resultado de um memorando já anunciado entre a Carnival Corporation & plc, empresa controladora do Grupo Costa, e os estaleiros Meyer e Fincantieri (Itália) para a construção de nove novos navios entre os anos de 2019 e 2022 (leia mais sobre este memorando em matéria nossa da época, neste link).


“Esses navios irão expandir a posição do Grupo Costa, já líder em todos os principais mercados da Europa continental. De cada dez passageiros que viajaram para essa região em 2014, cinco estiveram a bordo de um navio da Costa”, diz Michael Thamm, CEO do Grupo Costa. “O contrato multibilionário com o estaleiro Meyer reflete nossa estratégia de inovar constantemente nossa oferta de férias e entregar uma experiência de cruzeiro incomparável”, completa Thamm.


“Os dois novos navios da Costa irão estabelecer novos padrões para toda a indústria, além de gerar um impacto econômico positivo nos principais países onde atua, incluindo a Itália”, afirma Neil Palomba, presidente da Costa Crociere. Cerca de 750 tripulantes italianos deverão ser contratados para atuar nos dois navios.


“Os transatlânticos serão os mais novos embaixadores do conceito “Italy’s finest”, que reúne o melhor da cultura, hospitalidade e gastronomia italiana em alto-mar”, reforça Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul. “Esses dois novos mega navios ecologicamente avançados posicionam a Costa a um novo patamar dentro da indústria mundial de cruzeiros. Esse novo contrato representa um salto importante para o futuro da companhia ”, conclui Hermann.


Os novos navios da Costa serão os primeiros na indústria de cruzeiros movidos a LNG, com motores híbridos, capazes de alimentar um navio tanto nos portos quanto em alto-mar. O LNG será armazenado a bordo para gerar 100% de energia durante os cruzeiros. Com a utilização desse combustível, a Costa reduz significativamente a emissão de gases, protegendo assim o meio ambiente.”
ATUALIZAÇÃO: Para adequar o cronograma dos estaleiros com a encomenda de navios para outras marcas da Carnival Corporation, a entrega do segundo navio desta classe foi modificada para 2021.

Texto (©) Copyright Costa Crociere. 
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Costa Crociere.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui