Disney Magic em Lisboa

0

O Disney Magic emprestou sua magia à Lisboa na última quinta-feira. Em temporada pela Europa, o navio da Disney Cruise Line passou pela capital portuguesa em um posicional com destino ao Mediterrâneo, onde navegará nos próximo mês.


Navio original da Disney Cruise Line (DCL), o Disney Magic visitou o porto de Lisboa na última quinta-feira, dia 6 de agosto.

Entregue pelo Fincantieri de Marghera em 1998, o navio realiza um cruzeiro posicional entre o Norte da Europa e o Mediterrâneo. A escala na capital portuguesa é parte da viagem, que começou no último dia 3 em Dover, na Inglaterra, e termina no dia 10 em Barcelona, na Espanha. Além de Lisboa, o Magic escala durante esse cruzeiro em Vigo, no norte da Espanha, e no território britânico de Gibraltar.

Uma vez em Barcelona, o Disney Magic passa a realizar roteiros semanais pelo Mediterrâneo, com escalas na Itália e França, além da própria Espanha. Essa é a fase final da temporada européia do navio, que está no continente desde meados de maio. Antes do cruzeiro atual, realizou viagens pelo Mar do Norte, pelo Báltico, pelos Fiordes Noruegueses, e até mesmo à Islândia.

Com capacidade 83,000 toneladas e capacidade para até 2,834 passageiros, o Disney Magic é tradicionalmente o navio da DCL a realizar temporadas no Velho Continente. Até hoje, é o único da frota da companhia (composta por quatro embarcações), a fazer viagens nessa região. Foi também o primeiro navio a operar pela divisão marítima da empresa de Walt Disney, quando da sua inauguração em 1998.

Gêmeo do Disney Wonder, é um navio único, que oferece atividades e entretenimento inspirados nos próprios parques da Disney. Além das instalações específicas para as crianças e adolescentes, também há, a bordo, espaços exclusivos para o entretenimento dos adultos, que acompanham os menores.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Minas Agostinho.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui