Norwegian Escape deixa prédio onde foi construído na Alemanha

0

O Norwegian Escape navegou pela primeira vez neste sábado, após deixar a doca-seca onde foi construído em uma operação conhecida como float-out. Encomendado pela Norwegian Cruise Line, o navio segue agora em doca molhada em construção até novembro, quando será finalizado. 

O Norwegian Escape deixou, no sábado (15/8) o estaleiro Meyer Werft, em Papenburg, Alemanha, onde esteve, em construção, desde setembro de 2014, para sua flutuação. Em operação iniciada às 9h45m, hora local, o gigante de 164 mil toneladas, 325m de comprimento e 41 m de largura, deixou a Doca II exibindo pela primeira vez sua pintura no casco criada pelo artista e defensor da vida marinha, Guy Harvey, aos curiosos que assistiam ao lançamento, às margens do rio Ems.

Em 16 de setembro o Norwegian Escape deverá deixar o rio Ems rumo ao Mar do Norte. Até a entrega do navio, em novembro, serão os trabalhos finais para a conclusão do navio. A fase final da construção acontece quase exclusivamente a bordo do navio, com a decoração e preparação dos ambientes internos da embarcação.

“O Meyer Werft fez um excelente trabalho, na construção do Norwegian Escape, e , ao flutuar, chegamos mais perto de mostrar ao mundo a evolução do Freestyle Cruising” afirmou Andy Stuart, presidente e COO da Norwegian Cruise Line.

O Norwegian Escape iniciará seus cruzeiros semanais regulares em 14 de novembro próximo sempre partindo de Miami e visitando Tortola, Ilhas Virgens Britânicas; St. Thomas, Ilhas Virgens Americanas e Nassau, Bahamas.

Norwegian Escape
Primeiro navio da classe Breakaway Plus, com capacidade para 4266 passageiros, o Norwegian Escape será o maior navio da frota Norwegian. Seu projeto incorpora os inovadores recursos já encontrados no Norwegian Breakaway e Norwegian Getaway, como o 678 Ocean Place, espaço que integra os deques 6,7 e 8 com restaurantes, bares, clubes de jazz, cassino etc e, no deque 8, o Waterfront, um “calçadão” que dá ao passageiro a sensação de estar numa rua à beira mar com restaurantes, bares, lojas , sorveteria e a doceira Carlo’s Bake Shop, do “Cake Boss” Buddy Valastro.

Nos destaques de sua gastronomia estão o primeiro Jimmy Buffett’s Margaritaville no mar, o 5 O’Clock Somewhere Bar, bar com música, o restaurante de gastronomia latina de José Garces, premiado Iron chef e também seu Pincho Tapas Bar, The District Brew House, cervejaria artesanal da Wynwood Brewing Company, o wine bar The Cellars, da Família Mondavi e ainda o mais antigo bar de Miami, o lendário Tobacco Road.

No entretenimento, o Norwegian Escape terá dois shows da Broadway vencedores do prêmio Tony: After Midnight, musical que combina músicas da big band de Duke Ellington e o melhor da dança da Broadway; e Million Dollar Quartet, sucesso musical inspirado na histórica sessão de gravação que reuniu quatro ícones do rock: Elvis Presley, Johnny Cash, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins. Num conceito exclusivo, o Supper Club do Norwegian Escape foi idealizado para oferecer um jantar e show inesquecíveis: For The Record: The Brat Pack™ , aclamado pela crítica celebra trilhas sonoras num cabaré pós modern de 360 graus.

As acomodações do Norwegian Escape incluem o complexo The Haven by Norwegian e também os Studios, acomodações para para viajantes solo e muitas acomodações para famílias.

Texto (©) Copyright Norwegian Cruise Line.
Imagens (©) Copyright Andreas Depping. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui